Vinícius Júnior vai enfrentar 17 rivais da La Liga no amistoso do Brasil contra a Espanha
O atacante da seleção brasileira terá muitos conhecidos em campo no amistoso que acontecerá na próxima semana; veja nomes
Vinícius Júnior, do Real Madrid, discute com torcedores do Valencia após insultos racistas (Aitor Alcalde/Getty Images)
No dia 26 de março, o Brasil enfrentará a seleção da Espanha em um amistoso preparatório para a Copa América e a Eurocopa, respectivamente.
Um dos maiores astros brasileiros, Vinícius Júnior, deverá estar em campo como principal astro da equipe comandada por Dorival Júnior. Ele terá pela frente vários conhecidos no time adversário, já que atua pelo Real Madrid, atualmente o clube mais forte da liga espanhola.
Confira abaixo os rivais que Vinícius Júnior reencontrará:
- Unai Simón (Athletic Bilbao)
- Álex Remiro (Real Sociedad)
- Pau Cubarsí (Barcelona)
- Le Normand (Real Sociedad)
- Pau Torres (Aston Villa),
- Gayà (Valencia),
- Vivian (Athletic Bilbao)
- Jesús Navas (Sevilla)
- Zubimendi (Real Sociedad)
- Merino (Real Sociedad)
- Sancet (Athletic Bilbao)
- Alex Baena (Villarreal)
- Morata (Atlético de Madrid)
- Nico Williams (Athletic Bilbao)
- Lamine Yamal (Barcelona)
- Gerard Moreno (Villarreal)
- Oyarzabal (Real Sociedad)
Ao todo, são 17 os adversários que Vinícius Júnior reencontrará, com destaque para Gayá, atleta que ficou conhecido pelas várias críticas ao brasileiro após os episódios de ataques racistas na Espanha.
O jogador do Valencia vem fazendo parte das convocações da Espanha neste novo episódio da seleção europeia.
Brasil e Espanha passam por situações incomuns nesta década
Brasil e Espanha se enfrentarão em uma situação um tanto incomum para ambas. Do lado brasileiro, a equipe vive uma situação muito ruim, tendo trocado de técnico recentemente, com a saída de Fernando Diniz e a entrada de Dorival Júnior.
A troca não foi bem-vista por boa parte da torcida, que esperava a chegada de um técnico estrangeiro, já que Carlo Ancelotti era o principal alvo da CBF.
Do outro lado, a Espanha não fez uma boa Copa do Mundo e isso resultou em várias mudanças na seleção, com mudança de técnico e a entrada de uma nova filosofia totalmente distinta. Com isso, novos atletas passaram a fazer parte das convocações, inclusive alguns veteranos.

