Vitória sobre o Água Santa, crítica de auxiliar técnico e mais: as notícias do Vasco hoje (07)
Gigante da Colina buscou a superação para conquistar a vitória sobre o Netuno na Copa do Brasil
Goleiro do Vasco garantiu a classificação alvinegra na Copa do Brasil (Reprodução - Flickr - Vasco)
O Vasco venceu o Água Santa nesta quinta-feira (07), em partida válida pela Copa do Brasil, em São Januário. O jogo terminou com o placar em 3 a 3 e o Cruzmaltino garantiu a classificação por 4 a 1 nos pênaltis.
O Gigante da Colina marcou dois gols durante o primeiro tempo e a boa atuação vascaína foi neutralizada pelo Netuno nos 45 minutos finais. O Água Santa buscou a virada e o Vasco empatou com Lucas Piton no final do jogo.
Enquanto o Cruzmaltino manteve a precisão nos pênaltis, os visitantes desperdiçaram duas cobranças.
Auxiliar técnico detona a atuação do Vasco
O auxiliar técnico do Vasco, Emiliano Díaz, analisou a atuação do Gigante da Colina contra o Água Santa, nesta quinta-feira (07). Para o profissional, o Vasco cometeu uma série de erros durante o segundo tempo.
“Depois do jogo, sempre temos análises para fazer e coisas para melhorar. A excelência de um time leva anos. Mas este jogo deixa a impressão de que temos que jogar da forma como acreditamos, como foi no primeiro tempo. E manter os 90 minutos. Mais uma vez: apesar de fazer um segundo tempo horrível, o time respondeu. Estou chateado, mas não tanto, pois quando temos que reagir, esse grupo mostra a fortaleza”, lamentou em entrevista coletiva.
Léo Jardim destaca resiliência
O goleiro Léo Jardim, do Vasco, foi o grande destaque do Gigante da Colina no jogo contra o Água Santa, nesta quinta-feira (07). O atleta defendeu dois pênaltis, garantindo a classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil.
Léo destacou as dificuldades sofridas pelo Vasco e apontou a resiliência do elenco como o maior trunfo do Gigante da Colina.
“Ao invés de falar da irregularidade, acho importante ressaltar a resiliência da equipe, que sofreu no segundo tempo e teve mentalidade forte para buscar o empate. Depois, ter a cabeça no lugar para conseguir a vitória nos pênaltis e classificação”, comentou.

