Home Futebol Alvo de Barcelona e Liverpool, técnico do Sporting não garante permanência

Alvo de Barcelona e Liverpool, técnico do Sporting não garante permanência

Treinador Ruben Amorim, que está sendo monitorado pelos reds e pelo Barça, deixou em aberto a possibilidade de assumir outra equipe

Por William Nunes em 05/04/2024 15:45 - Atualizado há 2 anos

Ruben Amorim no comando do Sporting (Emilio Andreoli/Getty Images)

Com Xavi e Jurgen Klopp deixando Barcelona e Liverpool, respectivamente, ao final desta temporada, os dois gigantes do futebol mundial estão procurando por nomes para substituí-los. Em meio a isso, eles encontraram um alvo em comum, o português Ruben Amorim, do Sporting Lisboa.

O técnico vem fazendo uma carreira de sucesso em Portugal, tendo conquistado duas vezes a Copa e uma vez o Campeonato Português, encerrando um jejum que durava quase duas décadas.

Devido aos eu trabalho e também pela juventude, o técnico está sendo monitora já há alguns anos por gigantes do futebol mundial. Com a temporada se aproximando do final, o português não garante que permanecerá no Sporting, permitindo a Barcelona e Liverpool sonharem com sua contratação.

“Não posso garantir que ficarei no Sporting na próxima época. Não posso dizer isso como Xabi Alonso fez. Temos tempo para discutir o meu futuro, faremos isso no momento certo. Agora foque em ganhar títulos e depois veremos o que acontece”, comentou o treinador, se referindo a entrevista em que o técnico do Leverkusen descartou saída.

Barcelona e Liverpool também monitoram De Zerbi, do Brighton

Além de Ruben Amorim, o italiano Roberto de Zerbi, do Brighton, da Premier League, é outro que está sendo monitorado tanto pelo Barcelona quanto pelo Liverpool. Outro gigante que também está de olho nele é o Bayern de Munique, que procura um substituto para Thomas Tuchel.

De Zerbi vem tendo uma passagem de muito sucesso na Inglaterra, já tendo levado o Brighton à Liga Europa nesta temporada e com boas chances de classificar o time para a próxima edição da competição.

Com somente alguns meses restantes antes do final da temporada, ambos os técnicos foram em seus trabalhos na atual campanha, porém, entre junho, julho e agosto as negociações devem se intensificar.

Exit mobile version