Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Arsenal foca na Premier League após eliminação na Champions

Arsenal foca na Premier League após eliminação na Champions

Os gunners tentam encerrar má fase e retornar à liderança do Campeonato Inglês após tropeço na última semana; entenda

Por William Nunes em 18/04/2024 19:05 - Atualizado há 4 semanas

Jogadores do Arsenal lamentam derrota para o Bayern na Champions
Jogadores do Arsenal lamentam derrota para o Bayern na Champions (Alex Grimm/Getty Images)

Após a decepcionante eliminação para o Bayern de Munique na Champions League, o Arsenal volta suas atenções para a Premier League, onde ainda possui chances de vencer, mesmo estando 2 pontos atrás do líder Manchester City.

Os gunners estão na segunda colocação e, até a rodada passada, ostentavam uma longa invencibilidade, entretanto, o tropeço contra o Aston Villa interrompeu o que vinha sendo construído pelos comandados de Mikel Arteta.

Após a eliminação na Champions, o técnico do Arsenal falou sobre a Premier League, valorizando a competição e o título, que vem sendo buscado pelos gunners desde a temporada passada:

“O que ainda temos para jogar é lindo. Ainda estamos disputando uma Premier League e eu gostaria muito disso! É hora de estar ao lado desses jogadores. É fácil estar atrás deles, elogiar os jogadores e falar coisas boas quando ganhamos 10 vitórias seguidas e um empate”, comentou o técnico, cobrando apoio ao elenco.

Arsenal volta a campo buscando retomar boa sequência

No próximo sábado (20/04), o Arsenal enfrentará o Wolverhampton pela Premier League. O adversário faz uma campanha regular e não deve ser páreo para os gunners, contudo, a desconfiança decorrente das duas derrotas consecutivas pode atrapalhar a caminhada do time de Arteta.

Existia muito otimismo quanto à títulos nesta temporada após uma campanha realmente impressionante. Porém, com somente a Premier League restando para ser disputada, é natural que a pressão e o pessimismo tomem conta do ambiente do Arsenal.

Na temporada passada, quando o Arsenal começou a oscilar, a pressão sobre os jogadores foi crescendo tanto que os gunners acabaram acumulando tropeços e perdendo o título para o Manchester City. A esperança de Arteta é que a história não se repita no Emirates.

Exit mobile version