Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Arteta fala sobre o futuro de Zinchenko no Arsenal após críticas

Arteta fala sobre o futuro de Zinchenko no Arsenal após críticas

Treinador dos gunners demonstrou apoiar o lateral ucraniano, que atravessa má fase na temporada e vive crise no país de origem; entenda

Por William Nunes em 16/04/2024 18:45 - Atualizado há 1 mês

Zinchenko durante treinamentos pelo Arsenal
Zinchenko durante treinamentos pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

O lateral-esquerdo Zinchenko vive uma fase complicada de sua carreira no Arsenal. Dentro de campo, ele tem estado abaixo das expectativas, o que vem resultando em muitas críticas oriundas da torcida dos gunners.

Já fora dos gramados, a situação do ucraniano é ainda mais complicada. Vendo sua terra natal, a Ucrânia, envolvida em uma guerra contra a Rússia, o lateral tem vários de seus amigos, familiares e conhecidos nos campos de batalha, lidando diariamente com o horror do conflito e mortes.

Com a guerra se estendendo, Zinchenko pode ser forçado a abandonar o futebol e servir no exército ucraniano. Recentemente, ele afirmou que não hesitaria e aceitaria o chamado.

Nesta semana, sabendo da situação do lateral, Arteta falou sobre o futuro de Zinchenko, afirmando que irá apoiar o atleta:

“Nós amamos Alex (Zinchenko). Deu-nos muito e é um jogador com qualidades diferentes, com uma coragem inacreditável para jogar futebol. Apoie os nossos jogadores porque com certeza eles vão ter um desempenho melhor!”.

Arsenal enfrenta Bayern de Munique pela Champions

Com Zinchenko em campo, o Arsenal terá pela frente o Bayern de Munique na Allianz Arena, nesta quarta-feira. O time alemão conseguiu um empate em 2 a 2 no primeiro jogo e, agora, tem a vantagem de hospedar o confronto de volta.

O técnico Mikel Arteta ainda tem algumas dúvidas para o jogo. Odegaard e Saka são dúvidas após a rodada do final de semana pela Premier League, entretanto, o treinador mantém a confiança de que poderá contar com ambos para o confronto:

“Espero que tanto Saka como Ødegaard estejam aptos para amanhã, tivemos pouco tempo para recuperar”, concluiu o espanhol, que espera a definição nas próximas horas.

Exit mobile version