Home Futebol Casagrande elege rivais do Flamengo na corrida pelo título do Brasileirão Série A 

Casagrande elege rivais do Flamengo na corrida pelo título do Brasileirão Série A 

Comentarista projeta primeira rodada do Campeonato Brasileiro e aponta equipes que brigam pelo topo da tabela

Por Eder Bahúte em 13/04/2024 09:08 - Atualizado há 2 anos

Comentarista elege trio que pode ser campeão brasileiro 2024 - Reprodução/YouTube

O Brasileirão Série A tem início neste final de semana com 20 clubes se dividindo entre título, Libertadores, Sul-Americana e a corrida contra o temido rebaixamento. Atual campeão nacional, o Palmeiras mais uma vez se mostra como um dos candidatos ao lado de Flamengo e Atlético-MG. No programa Fim de Papo, do UOL Esporte, Casagrande destrinchou as caracterírsticas de cada um.

“Pra mim os três favoritos são Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG em igualdade de condições, porque cada um tem uma característica muito forte que o outro não tem. Então, isso dá uma igualada. O Palmeiras é muito focado, concentrado, o trabalho mental do Abel com o time ali da parte tática, ser um time resistente, que joga até o final”, afirma Casão.

“No ano passado ele estava descartado, aí de repente foi campeão depois porque talvez tenha sido o único que focou na possibilidade de passar o Botafogo. O Palmeira foi lá e foi campeão. Essa determinação é invejável”, recoda.

Dono do elenco mais poderoso do país, o Flamengo, talvez, seja o único capaz de brigar ferosmente por todas as frentes, incluindo os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Casagrande elenca, por exemplo, o forte meio e ataque que Tite tem nas mãos.

“O Flamengo pra mim é o time mais técnico da América do Sul, muitas alternativas técnicas. Você tem Pulgar, Gerson, De La Cruz, Arrascaeta…no ataque pode ser Pedro e Bruno Henrique, tem o Cebolinha”, analisa o comentarista.

Citado por Casagrande, Atlético bateu na trave na temporada passada

Em 2023, o Atlético fez um segundo turno digno de campeão. Sob o comando de Felipão, o Galo brigou até as últimas rodadas com chances reais de alcançar o topo, mas refugou em jogos teoricamente tranquilos. Para esta temporada, o Alvinegro novamente se mostra capaz de sonhar com o título.

“O Atlético tem muita força física, não somente o Hulk que faz diferença lá na frente, mas a preparação é feita para acompanhar o ritmo do seu principal jogador”, afirma Casagrande.

“O Hulk é um jogador que usa muita força física, se o time não estiver preparado para isso fica desequilibrado. O Atlético é forte fisicamente, o Flamengo tecnicamente e o Palmeiras no foco e mentalidade”, finalizou.

Exit mobile version