Casagrande crava final brasileira na Libertadores e analisa Flamengo e Palmeiras
Apontados como favoritos, Rubro-Negro e Verdão ficaram apenas no empate na estreia em 2024
Casagrande fala de Flamengo e Palmeiras na Libertadores. Foto: Reprodução
Os clubes brasileiros não foram bem na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América e apenas o Atlético-MG conseguiu somar três pontos. Walter Casagrande, no Uol, analisou os desafios e ressaltou que não há motivo para preocupações, pois os times do Brasil são melhores tecnicamente e têm um poder financeiro bem superior em comparação com os estrangerios.
O ex-jogador acredita que em 2024 a final será brasileira: “Continuo achando que, dos sete brasileiros na competição, pelo menos seis irão passar para as oitavas de final, com muitas chances de estarem entre os finalistas”, afirmou ele, que disse mais:
“Creio que teremos mais uma final brasileira, como aconteceu três vezes nos últimos cinco anos”, projetou Casagrande.
De 2019 para cá, apenas brasileiros foram campeões: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023). Além do mais, a Libertadores teve três finais com embates do Brasil: Palmeiras x Santos (edição 2020, com final disputada em janeiro de 2021), Palmeiras x Flamengo (2021) e Flamengo x Athletico Paranaense (2022).
Flamengo e Palmeiras favoritos
O Rubro-Negro e o Verdão, que venceram duas vezes cada um nos últimos anos, são apontados como favoritos em 2024.
“O Flamengo amassará o Palestino no Maracanã, porque não existe nenhum tipo de comparação entre os times, ainda mais com o Maracanã lotado de rubro-negros”, disparou Casagrande, que falou do time comandado pelo português:
“Outro jogo que deve ser tranquilo será Palmeiras x Liverpool-URU, no Allianz Parque. O time de Abel Ferreira é um dos favoritos ao título do torneio e tem tudo para vencer a equipe uruguaia com facilidade”, ressaltou.
Os dois clubes jogam pelo estadual no fim de semana. O Fla está perto da taça depois de vencer o Nova Iguaçu por 3 a 0 na semana passada, enquanto o Verdão terá missão dura contra o Santos, na Barra Funda.

