Casagrande crava time “sem chance de título” no Brasileirão: “Absurdo”
Comentarista esportivo destacou que o Corinthians deve tentar evitar ao máximo um início de competição semelhante ao que teve ano passado
Brasileirão Série A - João Guilherme Arenazio-Getty Images
O Brasileirão Série A 2024 começará neste fim de semana e os prognósticos sobre quem vai ser campeão, quem vai ser rebaixado ou se classificar para a Libertadores estão ganhando espaço na mídia esportiva. Para Casagrande, por exemplo, o Corinthians não tem nenhuma chance de brigar pelo título da competição deste ano.
Em participação no UOL News Esporte, o comentarista apontou que o Timão não vive um grande início de temporada e que o objetivo inicial é ganhar pontos para se afastar logo de cara das últimas colocações.
Vale lembrar que o Corinthians brigou até as últimas rodadas contra a ameaça do rebaixamento no Brasileirão 2023 e, no Paulistão deste ano, foi eliminado ainda na primeira fase.
“Inicialmente, claro que o cenário pode mudar dependendo dos resultados das primeiras seis ou sete rodadas do Brasileiro, o Corinthians tem que pensar em fazer o máximo número de pontos possíveis para não ficar na situação do ano passado. Na minha visão, por enquanto, o objetivo é esse”, apontou Casagrande.
Para Casão, o desempenho do time alvinegro está distante do apresentado por Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Os três são os grandes favoritos ao título do Brasileirão Série A.
“Seria absurdo, completamente fora do cenário real, seria viver em um universo paralelo você achar que o Corinthians vai brigar por título no Brasileiro”, completou o comentarista.
Citado por Casagrande, Corinthians estreia contra um dos favoritos
Depois de golear o Nacional-PAR pela Copa Sul-Americana, o Timão se prepara para a estreia no Brasileirão 2024.
O primeiro confronto será logo contra o Atlético-MG, um dos principais concorrentes ao título do campeonato. O jogo acontecerá na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília), neste domingo (14).
Para o duelo, o técnico António Oliveira ainda não tem a certeza de que poderá contar com o meio-campista Maycon e com o lateral-esquerdo Diego Palacios, que fazem trabalho de transição, após recuperação de problemas físicos.

