Chelsea pode ter problemas no vestiário com demissão de Pochettino; entenda
Treinador dos blues pode ser demitido pelo clube devido à campanha ruim, porém, jogadores devem se opor totalmente à decisão
Pochettino preocupado à beira de campo durante jogo do Chelsea (Alex Pantling/Getty Images)
A goleada sofrida pelo Chelsea no clássico contra o Arsenal, no início desta semana, continua trazendo problemas para os blues e seu técnico, Mauricio Pochettino. O argentino vem sendo alvo de protestos da torcida e tem sua presença indefinida para a próxima temporada.
Segundo informações do jornal “DailyMail”, o descontentamento é grande por parte da torcida contra o trabalho do treinador e o desempenho de alguns jogadores. Porém, uma demissão poderia trazer problemas, incluindo um possível “motim” no vestiário.
O jornal inglês revelou que fontes próximas aos jogadores afirmara que os atletas continuarão apoiando Pochettino no time, independente da pressão da torcida.
O treinador é muito próximo dos seus jogadores, principalmente por ter apoiado frequentemente seus comandados junto à imprensa durante toda a sua turbulenta temporada de estreia na Premier League.
Diante disso, a grande maioria dos jogadores deseja que o argentino permaneça e uma saída pode provocar uma reação muito ruim nos atletas, que precisam, mais do que tudo, de confiança e crença de que estão em um ambiente em que possam atingir todo o seu potencial.
A troca de treinador neste momento poderia então resultar em uma ruptura imensa com o grupo de jogadores.
Torcedores do Chelsea pedem a saída de Pochettino
Por outro lado, caso o time opte por manter Pochettino, os torcedores tendem a ficar cada vez mais contra a direção. Eles estão a cada semana mais céticos quanto ao trabalho do argentino, que ainda não conseguiu desempenhos consistentes desde sua chegada a Stamford Bridge.
Por outro lado, demitir Pochettino seria seguir o caminho da temporada passada, quando a equipe bancou Graham Potter para depois demiti-lo. Os dois técnicos não conseguiram triunfar em Londres em um início de administração muito ruim de Todd Boehly e seus sócios da Clearlake, o que faz pensar se o problema realmente está no treinador ou é mais profundo.

