Home Futebol Cole Palmer chega a 16 gols e se torna o principal destaque do Chelsea em 2023/24

Cole Palmer chega a 16 gols e se torna o principal destaque do Chelsea em 2023/24

Atacante dos blues chegou ao clube nesta temporada e, desde então, se tornou protagonista da equipe de Pochettino

Por William Nunes em 04/04/2024 21:09 - Atualizado há 2 anos

Cole Palmer comemora gol marcado pelo Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)

O Chelsea conseguiu uma virada heroica contra o Manchester United nesta quinta-feira (04/04), pela Premier League. Os blues saíram vencendo, sofreram a virada e, nos minutos finais, Cole Palmer marcou dois e colocou a equipe de volta em vantagem, para delírio dos torcedores presentes no estádio.

O atacante inglês, contratado junto ao Manchester City no início da temporada, vem se mostrando o maior acerto de toda a gestão Todd Boehly. O atleta vem sendo fundamental na campanha dos citizens e mostrou isso novamente ao marcar um hat-trick contra o United no jogo desta quinta.

Ao todo, já são 16 gols e 8 assistências para o jovem inglês, em 25 jogos disputados pelo Chelsea desde a sua contratação.

Vale destacar ainda que, devido aos problemas no ataque, em algumas partidas Cole Palmer tem atuado como falso nove. O que, por um lado, o deixa mais próximo do gol adversário, mas por outro exige uma capacidade de adaptação muito mais, já que nunca havia atuado nessa função em sua carreira.

Chelsea vem tendo dificuldades com as contratações

Os blues foram o time que mais gastou contratações de que Todd Boehly e a Clearlake anunciaram a aquisição. Mais de 1 bilhão foi investido em atletas jovens e muito promissores no futebol mundial.

Apesar disso, praticamente nenhum deu o retorno esperado. Os mais caros, Caicedo e Enzo Fernández, ainda estão oscilando muito, fazendo bons jogos e outro ruins. Mudryk tem lapsos de brilho, mas decepciona em outros jogos.

Na defesa, a maioria dos jovens zagueiros contratados é alvo de muitas críticas, com os jornais ingleses muitas vezes questionando suas contratações. Isso também vale para outros jogadores como Nicolas Jackson, Madueke, Robert Sanchez etc.

Uma das poucas exceções é Cole Palmer, o grande nome do Chelsea nesta temporada.

Exit mobile version