Home Futebol Corinthians inicia semana decisiva nos bastidores e Rubão pode deixar o cargo

Corinthians inicia semana decisiva nos bastidores e Rubão pode deixar o cargo

Timão deve contemplar saída nos próximos dias, conforme foi sinalizado pelo presidente em entrevista à imprensa

Por Cido Vieira em 22/04/2024 14:40 - Atualizado há 2 anos

Presidente do Corinthians em exercício (Rodrigo Coca - Ag. Corinthians)

A má fase do Corinthians não tem sido apenas dentro das quatro linhas. Ainda sem vencer no Brasileirão, o time também passa por problemas nos bastidores, com turbulência na gestão chefiada por Augusto Melo. No último sábado, o mandatário subiu o tom e mandou um recado sobre o entrevero entre o diretor Rubens Gomes, o Rubão, e o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr.

Na saída do Nabi Abi Chedid, após o revés do alvinegro para o Red Bull Bragantino, Augusto foi indagado sobre os problemas entre os dois dirigentes, que foram impulsionados após uma entrevista de Rubão ao ge, e prometeu tomar decisões enérgicas.

Conversando rápido com membros da imprensa, o mandatário não descartou até mesmo a possibilidade de tirar Rubão do cargo de estatutário de diretor de futebol.

“Mudança em tudo, pode ter certeza”, disparou Augusto Melo, de forma sucinta. Braço direito de Augusto Melo nas últimas eleições presidenciais, Rubão é nome importante nos bastidores alvinegro, mas já se envolveu em algumas polêmicas recentes por declarações, entre elas a famosa “Acabou a farra”, se referindo aos rivais.

No programa “Apito Final”, da Band, neste domingo (21), a jornalista Marília Ruiz teve contato Augusto Melo, e classificou como certa a saída de Rubão do cargo da direção. Algo que pode ser concretizado nas próximas horas.

Uma possível saída de Rubão poderia inflamar de vez a crise no time de Parque São Jorge, trazendo forte impacto nos bastidores. Em meio a todo este cenário, o Corinthians tem compromisso nesta terça-feira (23), quando visita o Argentino Juniors, em Buenos Aires, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. No momento, o time de António Oliveira lidera a chave, com quatro tentos somados em seis disputados.

Sair da versão mobile