Denílson crava meia diferenciado do futebol brasileiro hoje: “Vai pra dentro”
Comentarista valoriza personalidade de jovem atleta e bate palmas após golaço marcado na Libertadores
Comentarista discura durante Jogo Aberto - Reprodução/YouTube
A vitória emblemática do Palmeiras sobre o Independiente del Valle, na Libertadores, foi um dos principais assuntos no Jogo Aberto. Além do poder de reação da equipe brasileira após um primeiro tempo irreconhecível, o ex-jogador Denílson ficou impressionado com a postura que o garoto Luís Guilherme, de 17 anos, tem demonstrado desde que passou a ganhar minutos com Abel Ferreira.
No último minuto da partida, a Cria da Academia recebeu o passe, foi pra cima do marcador adversário, cortou para o pé esquerdo e bateu forte, no cantinho do goleiro para decretar uma virada história por 3 a 2.
“Esse tal de Luís Guilherme aí, o moleque é bom. O moleque é bom, tem personalidade, quando pega a bola ele vai pra dentro. Não tem essa de ficar tocando bola com ele não, pega e vai pra dentro. Ontem eu vi na coletiva do Abel ele falando: ‘Disse que a posição dele é no lugar do Veiga’. Isso é personalidade, gosta de jogar ali. Parabéns Luís Guilherme”, disse Denílson.
Na saída do gramado, Luís Guilherme esbanjava felicidade pelo primeiro gol marcado como profissional do Palmeiras.
“Muito feliz. Felicidade imensa fazer o primeiro como profissional, depois de um ano né? Graças a deus saiu no momento certo. Muito feliz com isso.”
Alvo de clubes da Inglaterra, como o Chelsea, e o Bayern de Munique, da Alemanha, Luis Guilherme recentemente ganhou um aumento salarial e possui contrato válido até o meio de 2026. Apesar do assédio europeu, o Palmeiras está resguardado pela multa rescisória de 55 milhões de euros (R$ 295 milhões).
Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017, conquistou títulos em todas as categorias da base e foi alçado ao elenco principal em 2023.
Denílson aponta time que pode surpreender na Libertadores
Considerando Flamengo e Palmeiras os principais candidatos ao título da Libertadores deste ano, Denílson vê brecha para algumas surpresas, não necessariamente em condições de conquistar o taça, mas de fazer um bom papel ao longo do torneio sul-americano.
Depois de decepcionar seu torcedor, em 2023, o Botafogo pode se superar e, assim, Denílson projeta.
“É um time que mentalmente está se recuperando”, afirmou o comentarista que teve sua opinião corroborada por Renata Fan. “O time como um todo do Botafogo cresceu, e o ambiente melhorou. Enfim, que seja uma temporada melhor e sem traumas para o Botafogo”, disse a jornalista.

