Denílson indica único “oponente” do Palmeiras: “Muito equilibrado”
Comentarista da Band destacou que, em condições normais, o time alviverde é um oponente difícil de ser batido
Abel Ferreira e Endrick, em jogo do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
Antes do confronto entre Del Valle x Palmeiras, Denílson apontou que o Verdão tem plenas condições de vencer o duelo na Libertadores. Mesmo com a altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, o ex-jogador considera que a concentração mental e o equilíbrio tático podem influenciar um bom resultado n Equador.
Neste contexto, Denílson enxerga que o maior adversário do Palmeiras é o próprio time alviverde. Isso porque o desequilíbrio mental, pouco constante no trabalho de Abel Ferreira, acaba sendo um aliado dos adversários e costuma impactar no rendimento em campo.
“Para mim, na fase que o Palmeiras está vivendo, ele só perde para ele mesmo […] Parece que, em alguns jogos, o Palmeiras não consegue encontrar aquele nível de intensidade físico e mental. Tecnicamente, é um time que está equilibrado nas partidas, mas começa a sofrer desnecessariamente.”, disse Denílson, no Jogo Aberto.
“Se o Palmeiras alcançar esse nível de concentração mental e físico, fica difícil para o adversário. É um time muito bem organizado pelo Abel, os jogadores se entendem dentro do campo. É uma mentalidade importante para a Libertadores.”, completou.
Renata Fan alerta sobre rival do Palmeiras na Libertadores
Mirando a melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras está ciente que precisa vencer fora de casa. Como o Atlético-MG soma 100% de aproveitamento na Libertadores, Renata Fan alertou que o Galo, eliminado nas últimas três edições pelo Verdão, promete ser um oponente de peso ao longo do torneio.
“O Palmeiras, normalmente, mira essa melhor campanha na primeira fase para depois, no mata-mata, conseguir decidir em casa. Começou tropeçando, tinha o Estadual… não é um grupo tão simples, mas o Palmeiras tem que olhar para outros times como o Atlético-MG, que está 100%.”, afirmou.

