Home Futebol Edmundo aponta clube a ser “copiado” no futebol brasileiro: “Tem projeto esportivo”

Edmundo aponta clube a ser “copiado” no futebol brasileiro: “Tem projeto esportivo”

Ex-jogador apontou gestão vitoriosa que deveria servir de inspiração para controle da SAF do Vasco

Por Bruno Romão em 09/04/2024 11:31 - Atualizado há 2 anos

Edmundo, ídolo do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Empilhando taças e com uma receita elevada, o Palmeiras se dá ao luxo de sequer cogitar a possibilidade de virar SAF. Neste contexto, Edmundo valorizou o projeto extremamente vencedor, já que o atual elenco vem sendo mantido ao longo das últimas temporadas. Além do esforço para não perder jogadores, o ídolo do time alviverde valorizou os nomes contratados no mercado da bola.

“Lá tem projeto esportivo! Ao invés de sair contratando, contratando e contratado, a ideia é a manutenção dos principais jogadores. Você vê há quanto tempo o Weverton está lá, o Gómez, Dudu, Veiga, Zé Rafael… é uma espinha dorsal.”

“Se fica impossível de segurar o Endrick, o Palmeiras vai no mercado e contrata o Flaco López, que demorou a deslanchar, mas é uma das sensações do time. Tem o Aníbal Moreno, que fez o gol do título e chegou na janela de janeiro.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Na sequência, Edmundo apontou o Palmeiras como “time a ser copiado” no Brasil. Diante do status, o ‘Animal’ aconselhou que o Vasco entre em contato para solicitar eventuais empréstimos de atletas que estão sem espaço na equipe de Abel Ferreira.

“Lá tem planejamento com objetivo esportivo, coisa que não tem no Vasco. Tem o técnico mais bem pago do Brasil e um dos mais bem pagos do mundo. Isso que precisa ser copiado […] Deveria conversar com o Barros e a Leila, pegar jogadores por empréstimo que não estão sendo aproveitados… como no Vasco a ideia é só vender, fica ruim o planejamento esportivo. Tá tudo muito errado!”, prosseguiu.

Edmundo vê erro em venda do Vasco

Sem papas na língua, Edmundo lamentou a escolha do Vasco pela 777 Partners. Reprovando as contratações feitas na última janela de transferências, o ídolo do clube acredita que o atual elenco está pior em relação ao plantel de 2023.

“Nenhum time da 777 no mundo tem projeto esportivo. Foi um erro essa venda. Eu sou super a favor da SAF, mas a gente acabou escolhendo a história errada. Não que a SAF resolveria todos os problemas. Precisa de muita transpiração também. Mas precisa de jogadores qualificados, e o Vasco não tem!”

“Vendeu bons jogadores e comprou jogadores de um nível pior. Montou um time pior que o do ano passado.”, afirmou.

Exit mobile version