Elenco do Barcelona estaria dividido em quatro grupos no vestiário; entenda
O plantel do Barça seria dividido em clãs organizados de acordo com o idioma usado para a comunicação e a idade dos membros
Jogadores do Barcelona em campo (Reprodução/X/Barcelona)
A semana foi muito conturbada para o Barcelona após o time espanhol ter sido eliminado pelo PSG em plena Catalunha pela Champions League. Atletas do elenco chegaram a se criticarem publicamente e muito se repercutiu sobre a situação do elenco.
Agora, nesta sexta-feira (19/04), o jornal espanhol “Sport” revelou que o vestiário do Barcelona estaria dividido em quatro “clãs” ou grupos, com os atletas se distribuindo entre os núcleos.
Clãs dentro do elenco do Barcelona seriam divididos por idioma
Conforme foi revelado, o time estaria dividido por alguns critérios, com o principal deles sendo o idioma falado pelos jogadores. Porém, em meio a esses, há um clã formado pelos atletas mais jovens que fazem parte do elenco.
Os jogadores estariam divididos entre aqueles que falam espanhol, inglês e português, além dos jovens.
Gundogan, Lewandowski e Frenkie De Jong estariam entre os falantes do idioma inglês, mesmo que essa não seja sua língua de origem. Já no grupo português, estão os brasileiros, como Raphinha e Vitor Roque, além do uruguaio Ronald Araújo que, apesar de falar espanhol como língua nativa, tem mais entrosamento com esses.
Confira abaixo a composição dos clãs, segundo o jornal:
Falantes de espanhol
- Gavi
- Pedro
- Sérgio Roberto
- Ferran Torres
- Marcos Alonso
- Inigo Martinez
Falantes de inglês
- Marc-André ter Stegen
- Frenkie de Jong
- Roberto Lewandowski
- Ilkay Gundogan
- Andreas Christensen
Falantes de português
- João Cancelo
- João Félix
- Victor Roque
- Raphinha
- Ronald Araújo
Jovens
- Pau Cubarsi
- Forte Heitor
- Marc Guiu
- Fermín Lopez
- Lamine Yamal
- Ander Astralaga
- Marc Casado
A situação estaria longe do ideal no vestiário do Barcelona, em uma temporada onde a equipe provavelmente não conseguirá conquistar título algum, além de perder o seu técnico ao final da campanha.

