Home Futebol Em má fase, Liverpool tropeça contra o West Ham na Premier League

Em má fase, Liverpool tropeça contra o West Ham na Premier League

Os reds saíram atrás, buscaram a virada, mas sofreram o empate no confronto contra os londrinos fora de casa no Campeonato Inglês

Por William Nunes em 27/04/2024 10:25 - Atualizado há 2 anos

Jarrod Bowen, do West Ham, chuta sob pressão de Virgil van Dijk, do Liverpool (Mike Hewitt/Getty Images)

Neste sábado (27/04), o Liverpool entrou em campo contra o West Ham em Londres em jogo válido pela Premier League.

Os reds vieram para a partida pressionados após dois tropeços nas últimas duas rodadas da competição. A equipe de Jurgen Klopp precisava urgentemente de uma vitória para continuar sonhando com o título, missão essa que ficou complicada após as derrotas recentes.

Do outro lado, o West Ham vem de uma eliminação dolorosa para o Bayer Leverkusen na Europa League e dois tropeços consecutivos na Premier League. A equipe ainda sonha com uma vaga para as competições europeias na próxima temporada, mas para isso, precisa vencer a maioria de seus jogos restantes.

Como foi o jogo entre Liverpool e West Ham na Premier League?

A partida começou com o Liverpool no ataque, nos primeiros minutos, o time de Klopp pressionava o adversário procurando o primeiro gol.

Aos 10 minutos, primeira chance dos reds. Em jogada pela esquerda, Robertson cruza na área, mas Gakpo desvia de cabeça e a bola sobra para Elliot, o aleta tentou bater, mas a bola foi para fora.

O West Ham respondeu logo em seguida. Aos 13 minutos, o Liverpool se atrapalha na saída de bola e Bowen fica com ela. Ele domina na entrada da área e bateu, mas Alisson estava lá para fazer boa defesa.

Após quase ter um pênalti marcado a seu favor, o Liverpool se manteve no ataque. Aos 29 minutos, Alexander-Arnold apareceu para fazer o cruzamento fechado, a bola era perigosíssima, mas Areola estava lá para cortar.

O West Ham abriu o placar aos 42 minutos. Em cobrança curta de escanteio, Kudus levantou na área e o atacante Bowen apareceu para desviar, acertando no canto de Alisson, 1 a 0.

Na segunda etapa, o Liverpool começou atacando desde cedo. Logo aos 2 minutos, o time de Klopp alcançou o empate. Na jogada pelo lado esquerdo, Luis Díaz invadiu a área e tocou com Robertson, que bateu no canto direito de Areola, vencendo o goleiro, 1 a 1.

Os reds se mantiveram no ataque, criando várias chances contra o West Ham. Acabaram sendo recompensados com um gols aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Gakpo pega a sobra e bate de primeira. A bola desvia em Ogbonna e vai parar no fundo das redes de Areola, 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o Liverpool se manteve atacando, procurando mais gos. Aos 24 minutos, Luis Díaz recebe de Gravenberch nas costas da defesa do West Ham, ele invadiu a área e bateu rasteiro, para um bola defesa do goleiro adversário.

O West Ham, mesmo não atacando, continuava sendo perigoso, marcando o seu gol de empate aos 32 minutos. Em jogada pela direita, Bowen dribla a marcação e cruza para a área, onde Antonio apareceu para desviar de cabeça e decretar o empate, 2 a 2.

Com pouco tempo restante de jogo, o Liverpool seguiu atacando, buscando a vitória fora de casa na Premier League. Enquanto isso, o West Ham ficou firme na defesa.

Aos 43 minutos, os reds tiveram excelente oportunidade. Em contra-ataque, Salah acionou Núñez e o uruguaio passou para Elliot na entrada da área. Ele bateu forte, mas a bola explodiu no travessão.

Apito final em Londres e empate entre as duas equipes, um final triste para o Liverpool, que fica de fora da briga pelo título da Premier League.

Exit mobile version