ESPN Argentina elege brasileiros mais temidos na Libertadores; veja top-3
Argentinos respondem quais equipes do Brasil colocam mais medo na competição continental
Taça da Libertadores no Maracanã antes da final entre Fluminense e Boca Juniors em 2023. (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images) Alt: Taça Libertadores 2023
A Libertadores da América foi dominada pelo futebol brasileiro nos últimos cinco anos. Com Flamengo, Palmeiras e Fluminense, rivais tradicionais, sobretudo River Plate e Boca Juniors ficaram para trás e temem que o cenário se repita na edição de 2024. A ESPN Argentina, então questionou os torcedores locais a respeito de quais times do Brasil mais geram preocupação.
Coincidência ou não, os mais citados foram justamente os últimos brasileiros que conquistaram o principal torneio do continente. Na ordem aparece Flamengo, Palmeiras e Fluminense. Na sequência aparecem Atlético-MG, São Paulo, Grêmio e Botafogo.
Em busca do seu quarto título da Libertadores, o Rubro-Negro entra em campo nesta noite contra o Millonarios, às 19h (de Brasília), no estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá, pela primeira rodada da fase de grupos. Para esta partida, Tite prepara algumas mudanças na equipe por conta do desgaste físico.
A princípio, Igor Jesus deve ser uma das novidades na equipe titular no lugar de De La Cruz. O zagueiro Fabrício Bruno, que participou dos dois amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha, além da final do Carioca com o Nova Iguaçu, é mais um que pode ser preservado. Neste cenário, David Luiz é seu provável substituto.
No ataque, Bruno Henrique é o favorito para ocupar a vaga de Luiz Araújo.
Zinho aponta favoritos ao título da Libertadores
Após o sorteio realizado no mês passado, Zinho apostou que o Flamengo será dono da melhor campanha na fase de grupos. Postulantes ao título, River Plate e os demais times do Brasil também podem incomodar os cariocas.
“Eu considero o Flamengo como o principal candidato a ter a melhor performance”, cravou o ex-jogador, que ainda citou outros candidatos:
”Temos o River Plate, mas também equipes brasileiras com condições de competir de igual para igual com o Flamengo. O elenco do Palmeiras é fraco? O elenco do Internacional? Atlético-MG? E até mesmo o São Paulo que derrotou o Flamengo no ano passado”, concluiu.

