Ex-jogador questiona presença de Messi na MLS: “É como ver Michael Jordan jogando golfe”
Norte-americano destacou a importância do craque argentino para o futebol europeu; atleta segue com bons números no Inter Miami
Melhor do mundo segue em alta no futebol norte-americano (Kyle Rivas/Getty Images)
O ex-jogador de futebol Jason Kelce abordou o atual momento de Lionel Messi, do Inter Miami, na Major League Soccer. Segundo o norte-americano, nesta quinta-feira (18), existe uma grande diferença entre o futebol europeu e o da América do Norte.
“Não é a mesma coisa ele estar na MLS. Não estou menosprezando a MLS, estou dizendo que não é o mesmo do que o futebol internacional. Quando pensamos em futebol, sabemos que existem todos estes clubes maravilhosos no estrangeiro. Existe a MLS, mas penso no Mundial, é só isso que estou dizendo. Primeiro vêm os jogos internacionais e depois todo o resto”, iniciou em um bate-papo no podcast, New Heights.
Para embasar o seu argumento, Kelce fez um comparativo entre o camisa 10 da Argentina e a lenda do basquete, Michael Jordan.
“Ver Messi jogando pelo Inter Miami não é o mesmo do que quando ele jogava no Barcelona ou quando estava no Mundial. É como ver Michael Jordan jogando golfe, não é o mesmo que vê-lo com a camisa 23 dos Bulls. Ver o melhor jogador no mundo é diferente do que ver Messi arrasar o Kansas City, só isso”, completou.
Messi na temporada
Lionel Messi é o grande destaque do Inter Miami na Major League Soccer. Neste momento, o craque argentino contabiliza sete gols e quatro assistências com a camisa do time da Flórida, o líder do campeonato e futebol norte-americano.

