Facincani aponta campeão em Palmeiras x Santos no Paulistão: “Quebra paradigma”
Comentarista não fica em cima do muro e revela palpite para a decisão do Campeonato Paulista neste domingo, no Allianz Parque
Palmeiras x Santos se enfrentam na Vila Belmiro pelo Paulistão (Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Palmeiras e Santos decidem neste domingo quem fica com o título de campeão do Paulistão 2024. Depois de vencer o duelo de ida por 1 a 0, o Peixe precisa de um empate para assegurar a taça. No entanto, para o jornalista Felippe Facincani, o Verdão conseguirá a “virada” e ficará com o troféu de campeão.
Em participação no Opinião Placar, no YouTube, o comentarista deu seu palpite sobre a duelo deste domingo (7), no Allianz Parque, às 18h (horário de Brasília).
“Apesar de tudo, eu acho que o Palmeiras busca o resultado. Mas vai ganhar nos pênaltis. Vai quebrar o paradigma dos pênaltis no domingo. Vai ser 2 x 1 e quebra o paradigma dos pênaltis”, cravou Facincani.
“O Palmeiras não ganha pênaltis de ninguém…”, completou em seguida para explicar o paradigma.
Em oito jogos decididos nos pênaltis pelo Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira, o time venceu apenas um – contra o Atlético-MG na Libertadores de 2022.
Facincani critica Abel Ferreira por utilizar reservas na estreia da Libertadores
De olho em reverter a vantagem do Santos na decisão do Paulistão, o técnico do Palmeiras decidiu levar um time misto para a Argentina, onde empatou com o San Lorenzo, por 1 a 1, na última quarta-feira (3).
A decisão do treinador português de poupar a maioria dos titulares foi criticada por Facincani.
“O Abel é um senhor técnico de futebol, um cara que conhece demais. Sou fã. Porém, merece críticas quando tem feito coisas que, na minha opinião, estão sabotando o melhor do Palmeiras”, avaliou Facincani.
“Não havia a menor necessidade de entrar com uma formação completamente reserva até praticamente 15 minutos do segundo tempo. Primeiro: o Palmeiras teve 10 dias de data Fifa com esses caras treinando. Segundo: o tempo em sequência dos jogos é o tempo normal de todo mundo. O Palmeiras entrou totalmente desconfigurado e com reservas que não tem condição de ser reserva do Palmeiras”, opinou o jornalista.

