Home Futebol Flavio Prado cobra mudança no futebol brasileiro: “Fim da picada”

Flavio Prado cobra mudança no futebol brasileiro: “Fim da picada”

Jornalista demonstrou revolta com duração dos campeonatos estaduais no início da temporada

Por Bruno Romão em 03/04/2024 15:06 - Atualizado há 2 anos

Brasileirão Série A, organizado pela CBF (Alexandre Schneider - Getty Images)

Antes do desfecho dos principais estaduais do Brasil, Flavio Prado protestou contra o calendário do futebol brasileiro. Como a Libertadores teve início em meio às finais regionais, o comunicador acredita que o “conflito” de datas precisa ser repensado pela CBF, já que o Grêmio, finalista do Gauchão, utilizou um time reserva no duelo contra o The Strongest.

“Não pode ter o raio do campeonato regional existindo quando começa a fase de grupos da Libertadores. É o fim da picada! Pulou tanta data, ficou um saco no meio de semana sem jogo para sobrar essa tranqueira no final de semana. É um negócio impressionante. Não acaba.”, disparou Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“Ganhar do Juventude… o que vai mudar na vida do Grêmio? Não muda nada. É pensar muito pequeno jogar com a cabeça em um jogo menos importante. É um negócio muito louco.”, acrescentou.

Como o Palmeiras também deve poupar parte dos titulares, Flavio Prado detonou a estratégia de priorizar um título estadual. Isso porque a Libertadores possui mais peso e o título paulista, no caso do time alviverde, não será capaz de “salvar” o ano.

“Os clubes jogam de uma maneira medíocre e pensam pequeno. Já pensou se o Flamengo só ganhar o Estadual. O que ele faz com isso aí? Nada. Se o Palmeiras só ganhar o Estadual? Nada. Se o Santos ganhar o Estadual e não subir? Não adianta nada. É um negócio impressionante como os caras pensam pequeno.”, afirmou.

Mauro Cezar vê risco no Grêmio

Derrotado na Bolívia, o Grêmio está ciente que a margem de erro na sequência da Libertadores será menor. Adotando a mesma linha de Flavio Prado, Mauro Cezar acredita que o revés do clube gaúcho pode custar caro na reta final da fase de grupos.

“Eu acho um absurdo o que fez o Grêmio, que levou um time de reservas para jogar com o The Strongest e perdeu. Não dá para jogar terça-feira na Bolívia e no fim de semana com o Juventude? É impossível isso? O jogo do Juventude é em Porto Alegre e está empatado.”

“De repente chega no final, o grupo do Grêmio é encardido porque tem Strongest e Estudiantes, e esse resultado pode pesar no final.”, avisou.

Exit mobile version