Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Gabriel Milito pode poupar mais utilizados no Atlético-MG em jogo do Brasileirão

Gabriel Milito pode poupar mais utilizados no Atlético-MG em jogo do Brasileirão

Galo visa trabalhar controle de carga em meio ao cronograma intenso de jogos por três competições distintas

Por Cido Vieira em 26/04/2024 15:14 - Atualizado há 3 semanas

Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG
Gabriel Milito durante jogo do Galo na Libertadores (Pedro Souza - Divulgação - Atlético-MG)

O Atlético-MG pode ter algumas mudanças no jogo contra o Cuiabá neste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 4ª rodada do Brasileirão. A maratona de jogos deve impactar na decisão de Gabriel Milito em poupar alguns de seus titulares, com um time alternativo encarando o Dourado.

Ao que tudo indica, o Atlético-MG deve ter diversos jogadores com baixa minutagem recebendo oportunidade com o treinador argentino. Na avaliação de bastidores, Milito e o departamento de fisiologia chegaram a um consenso de que o confronto no Centro-Oeste é uma excelente oportunidade para descansar, no mínimo, três jogadores que até então não folgaram: Saravia, Hulk e Paulinho.

O trio esteve presente em todos os jogos do Galo na temporada até o momento. Neste cenário, Mariano, Vargas e Alisson devem receber oportunidade entre os titulares. Além deles, ainda há a chance de Zaracho ser poupado. Como o jogador sul-americano possui um histórico de lesão, o departamento médico pode adotar um protocolo de cautela com o importante jogador.

Na lateral-esquerda, Guilherme Arana também pode receber descanso. No duelo de empate contra o Criciúma, o titular iniciou no banco de reservas no rodízio promovido por Milito. Contudo, como Rubens acabou se lesionando logo nos minutos iniciais, o jogador foi acionado para atuar boa parte do confronto.

Se Arana for preservado, o Atlético-MG pode ter uma improvisação no setor ou uma mudança de esquema tático, retornando assim para o sistema de três zagueiros. Fora por conta de um edema muscular, Bruno Fuchs fica à disposição.

Por fim, o setor de meio-campo, mais especificamente entre os volantes, pode sofrer mudanças. Bastante desgastado com a maratona, Otávio pode ficar de fora. Se isso acontecer, há boas chances de Milito improvar um zagueiro na posição ou acionar Battaglia.

Exit mobile version