Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Hélio de La Peña critica John Textor, do Botafogo, por briga contra manipulação de resultados

Hélio de La Peña critica John Textor, do Botafogo, por briga contra manipulação de resultados

Ex-integrante do ‘Casseta e Planeta’ se pronunciou sobre acusações de dono da SAF botafoguense no futebol brasileiro

Por Victor Martins em 13/04/2024 19:48 - Atualizado há 1 mês

John Textor no CT do Botafogo
John Textor fez acusações sobre susposta corrupção no futebol (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

As acusações de John Textor citando suposta manipulação de resultados no futebol brasileiro, tem sido o grande assunto do país nos últimos tempos, com o dono da SAF do Botafogo sendo alvo de críticas das mais variadas. E a mais recente veio de uma personalidade do humor.

Torcedor botafoguense, Hélio de La Peña disparou em live no Uol Esporte contra o acionista majoritário do futebol do Glorioso. O ex-‘Casseta e Planeta’ argumentou que a briga do dirigente, em especial apontando favorecimento ao Palmeiras nos últimos dois Brasileirões, não irá render nada ao clube mesmo se tais acusações acabarem sendo acatadas pela Justiça;

“A minha opinião sobre o Textor, diferente de muitos torcedores alvinegros, é que eu acho que ele não deveria estar nesta briga. Qual a vantagem? Digamos que ele ganhe essa briga, o Botafogo vai ser campeão? Não, porque nem foi vice (o Grêmio terminou o Brasileirão 2023 em segundo e o Botafogo em quinto)”, disse De La Peña.

“O que ele vai ganhar? Vai pacificar? Moralizar o futebol brasileiro? Isso não me interessa. O que interessa é que ele cuide do Botafogo”, finalizou o humorista.

No final desta semana, Textor entregou à Polícia Civil os documentos que, segundo o dirigente, comprovariam a suposta manipulação de resultados, apoiados em um relatório feito pela empresa ‘Good Game’, que usou artifícios de inteligência artificial para embasar as acusações do dirigente, estas rebatidas pelo Palmeiras e por outros clubes.

“O que me incomoda é que ele parte de uma premissa que julgo como correta. Existe corrupção no futebol brasileiro? Eu acho que existe, e não é de hoje. Então por que isso não é levantado? Porque ninguém tem as provas. Se não tiver as provas, fica na sua. Vai acumulando as provas, faz o dever de casa e as apresenta. Mas, mesmo assim, não era o papel do presidente da SAF do Botafogo fazer isso como se o time perdesse o campeonato por questão de arbitragem. O Botafogo perdeu o Brasleiro para ele mesmo”, comentou.

Exit mobile version