Mauro Cezar se revolta e deixa recado para Lucas no SPFC: “Dá um tempo”
Jornalista rebate declaração de meia-atacante alegou que o momento ruim da equipe é criado pela imprensa
Lucas Moura durante jogo do Paulistão - Divulgação/SPFC
Lucas Moura prestou apoio ao técnico Thiago Carpini após a derrota do SPFC, na Libertadores. Diante do Talleres, a equipe brasileiro perdeu por 2 a 1, iniciando com o pé esquerdo sua trajetória na competição continental. Segundo o camisa 7, a turbulência é em sua totalidade criada pela mídia. Na Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira contestou a fala do jogador.
“É o Wanderley Nogueira é o centroavante, eu sou o lateral-direito, o Flávio Prado joga na ponta esquerda, você o goleiro, Bruno o nosso volante…tem a galera também que joga nesse time do SPFC, então nós somos os responsáveis, não é o Lucas. Agora quando o Lucas joga bem e a torcida elogia também é culpa da imprensa? Ah Lucas dá um tempo”, inicia o jornalista.
“Ficou todo esse tempo na Inglaterra, França pra voltar e falar uma besteira dessa. Dá um tempo, garoto. É cada uma que temos que ouvir. SPFC eliminado pelo Novorizontino é culpa da imprensa? É cada coisa, tem jogador que…o tempo passa, eles vão lá pra fora, aprendem um novo idioma, mas continuam falando coisas sem nexo. Falta de até coragem pra assumir uma posição”, completou Mauro Cezar.
Ainda no primeiro tempo, Lucas Moura saiu lesionado depois de dar um pique e aparentar uma lesão muscular na coxa. Após a partida, rebateu críticas sobre o time e o treinador.
“O momento ruim é muito mais criado pela imprensa, pela parte externa, do que pela gente. A gente classificou em 1º no Paulista, caímos nos pênaltis para uma equipe muito bem montada, que se defendeu muito bem”, afirmou.
Na sua visão, a série de lesionados ainda na etapa inicial prejudicou toda a estratégia montada para o jogo.
“Hoje uma estreia muito complicada, a gente perde três jogadores no primeiro tempo, o que quebra qualquer estratégia. O Carpini tem todo o nosso apoio, um treinador que a gente vê a capacidade no dia a dia”, concluiu.
Mauro Cezar detona atuação de time brasileiro na Libertadores
O SPFC não foi o único que decepcionou nesta primeira rodada da Libertadores. No Rio de Janeiro, o Botafogo perdeu para o Junior Barranquila por 3 a 1. Mauro Cezar Peira, em sua coluna do UOL Esporte afirma que o Fogão acumula vexames enquanto John Textor se mostra mais preocupado em acusações sem prestar provas reais.
“A exibição patética, como o próprio Textor definiria mais tarde, soma-se a outros vexames recentes. Além do título nacional perdido, o time não chegou às semifinais do estadual.”

