Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Moreno sinaliza que empresário pode comprar da SAF do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno

Moreno sinaliza que empresário pode comprar da SAF do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno

Ex-atacante revela movimentação de parceiro de gestor do futebol da Raposa em ser dono do futebol do clube

Por Victor Martins em 17/04/2024 19:36 - Atualizado há 1 mês

Ronaldo gestor da SAF do Cruzeiro
Ronaldo em evento da SAF do Cruzeiro (Foto: Divulgação/XP Investimentos)

Ronaldo deixará de ser dono da SAF do Cruzeiro? Isto é o que acredita o ex-atacante Marcelo Moreno, O atleta deu entrevista à Rádio 98 FM na qual declarou que o Fenômeno estaria disposto a negociar a empresa que controla o futebol do clube com o empresário Pedro Lourenço.

‘Pedrinho’, como é mais conhecido, é dono dos Supermercados BH, patrocinadores de longa da data da Raposa, além de conselheiro do clube e investidor desde os tempos pré-SAF. De acordo com Moreno, o empresário está prestes a fazer a aquisição do clube em breve, embora não tenha revelado maiores detalhes sobre o assunto.

“Eu acho que é o Pedrinho quem tem que dar essa novidade a vocês. Em breve vocês saberão… Mas acho que errei em falar. O Pedrinho é um cara sensacional. Por que ele não poderia, um dia, matar essa bola e comprar o Cruzeiro? Ele pode”, disse o ex-jogador.

O GE teve contato com a assessoria do Cruzeiro, que negou qualquer intenção de Ronaldo s desfazer da SAF e negociá-la com Pedro Lourenço ou qualquer outro investidor. Mas o empresário tem sim ligações com a empresa gestora do futebol cruzeirense.

Em 2023, Pedrinho fez um aporte de R$ 100 milhões na SAF cruzeirense. Tal operação não se tratou de cessão de fatia das ações da empresa para o empresário, mas segundo o clube, uma ‘subscrição de debêntures conversíveis’, que podem sim gerar ações do clube, previstas as devidas condições para isto, mas não de forma imediata.

Além disso, o empresário se tornou bastante próximo da gestão da SAF e de Ronaldo, mantendo uma ligação com a Raposa mantida já desde o período de disputa da Série B, em que usou seu poder como patrocinador para fazer investimentos no clube nesta época.

Exit mobile version