Neto crava primeiro time rebaixado no Brasileirão Série A: “Está fadado a cair”
Comentarista aponta cenário tenebroso dentro e fora de campo e prevê queda para a segunda divisão
Apresentador discursa em programa da Band - Reprodução/YouTube
Dono de fortes manifestações, sobretudo envolvendo o futebol brasileiro, Neto surpreendeu na edição do programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (23) ao projetar as equipes que correm sérios riscos de rebaixamento no Brasileirão Série A. Irritado e, acima de tudo preocupado com o que tem assistido em relação ao Corinthians, o mesmo esbanjou pessimismo ao projetar a sequência da temporada.
Para o apresentador da Band, o cenário que hoje se encontra o Alvinegro chega a ser pior que 2007, ano da primeira queda para a segunda divisão.
“O Corinthians está fadado a cair para a segunda sivisão. Do jeito que está é pior que 2007 e é uma vergonha para um time que leva 40 mil pessoas, um time que é do povo”, desabafou o ex-jogador que é ídolo da Fiel Torcida.
Passadas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians soma apenas um ponto e é o 18 colocado na tabela de classificação. Não bastassem duas derrotas e um empate, o time simplesmente ainda não balançou as redes adversárias. Ainda que seja o início da competição, a pressão e cobrança da torcida tem sido grande.
Anónio Oliveira, que chegou acumulando bons resultados, já não é unanimidade entre os corintianos. No próximo final de semana, o desafio será em casa diante do Fluminense. Caso a vitória não venha, o tom das manifestações será ainda maior.
“Como um dos mais experientes, estou aqui para falar e botar a cara. Sempre fui sincero e transparente. Temos que parar um pouco e ver aonde estamos errando. Não tem mais margem de erro”, declarou Paulinho, ao canal Premiere.
‘Alvo’ de Neto, Corinthians entra em campo pela Sul-Americana
Na noite desta terça-feira (23), o Corinthians encara o Argentinos Juniors, às 21h30 (de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos do Grupo F da Copa Sul-Americana. Com quatro pontos ganhos, o Timão é o líder e faz jogo direto pela classificação.
Assim como o Corinthians, o time argentino também está na disputa pela classificação. Contudo, está focado na Copa da Argentina e deve poupar alguns titulares nesta noite. Igor Coronado e Gustavo Henrique são os desfalques do Timão.

