Home Futebol Neto exalta ex-atacante do futebol brasileiro: “Um dos maiores”

Neto exalta ex-atacante do futebol brasileiro: “Um dos maiores”

Ex-jogador falou rapidamente sobre jogador que acumulou passagens por grandes equipes do futebol brasileiro

Por Cido Vieira em 01/04/2024 14:22 - Atualizado há 2 anos

Neto no comando do programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube - Band)

Conhecido por ser autêntico e não titubear ao dar opiniões, o apresentador Neto classificou o ex-atacante Guilherme como um dos maiores centroavantes que o futebol brasileiro já teve. Hoje atuando como treinador, o profissional de 49 anos está bem próximo de conquistar o acesso à elite do Paulistão, no comando do Velo Clube.

Ao falar brevemente sobre as semis da Série A2, em um assunto iniciado pelo ex-árbitro Oscar Roberto Godói, Neto fez uma citação sobre Guilherme.

“Eu vou mostrar daqui a pouco, o Velo Clube ganhou de 1 a 0. O time é treinado pelo Guilherme, centroavante, um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro”, avaliou Neto.

Na decisão valendo vaga no Campeonato Paulista de 2025, o Velo Clube joga pelo empate contra o tradicional Juventus para se garantir na primeira divisão do estado. O jogo de volta ocorre no próximo sábado, no Benitão. Do outro lado da chave, Noroeste e Portuguesa Santista empataram sem gols no Alfredo de Castilho, e jogam no domingo (07), no Ulrico Mursa.

APITO FINAL - PROGRAMA COMPLETO | 31/03/2024

Elogiado por Neto, Guilherme fez história no Galo

Tendo iniciado sua carreira no Marília, na década de 1990, Guilherme acumulou passagens por São Paulo, Grêmio, Vasco, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro, mas foi no Atlético-MG que ele obteve mais destaque no futebol nacional, atuando por quase quatro temporadas completas (entre 1999 a 2002).

Pelo clube alvinegro de Minas, ele computou 161 jogos, ostentando uma alta média de gols anotados: foram 109 bolas nas redes adversárias neste período. No futebol internacional, o centroavante defendeu o Rayo Vallecano, da Espanha, no início da carreira, onde ficou de 1994 a 1997, e teve uma passagem relâmpago pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Guilherme iniciou a carreira como técnico em 2011, depois de um período como auxiliar. Nesta nova trajetória, ele acumula passagens por diversos clubes paulistas como Marília, Novorizontino, Portuguesa e agora Velo Clube.

Exit mobile version