Piperno alerta Palmeiras sobre time reserva na estreia da Libertadores
Para o comentarista esportivo, um bom desempenho na competição continental é mais importante
Rony em disputa de bola em duelo entre Palmeiras x Santos na Vila Belmiro (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
No domingo (31), o Palmeiras visitou o Santos no duelo válido pela primeira partida da final do Campeonato Paulista e saiu da Vila Belmiro com a derrota por 1 a 0. Com o resultado negativo e com a estreia na Libertadores na quinta-feira (04), a mídia esportiva se questiona se Abel Ferreira usará time reserva contra o San Lorenzo. Para o comentarista Piperno, não seria uma boa ideia poupar titulares e analisar diferença entre competições.
Piperno acredita em time titular contra San Lorenzo
Durante o programa Canelada da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo apontou que o Palmeiras conta com bons reservas, entretanto, não há fatores que determinem grande cansaço para os titulares. Piperno alertou Abel Ferreira, analisando as competições: “Teve Data FIFA agora (…) Enfim, o futebol brasileiro tem essa coisa estrutural de um olhar maluco para o Campeonato Estadual (…) Eu faria uma chamada oral com todo mundo: você está bem? Estou bem, então joga”.
Piperno concorda que Endrick pode estar sobrecarregado após as partidas com a seleção brasileira e sentir dores na coxa direita, portanto, poderia ser poupado na estreia da Libertadores contra o San Lorenzo. Porém, jogadores como Gustavo Gómez que, está voltando de lesão e deveria ser testado em partida da quinta-feira (04) e Flaco López que vive bom momento e não jogou Data FIFA devem ser acionados.
O comentarista esportivo alertou Abel Ferreira afirmando: “Acho que não tem que ter esse excesso de cautela e poupar o time inteiro como fez no ano passado. Até porque o adversário agora é um adversário duríssimo”. Piperno relembrou que, na temporada 2023, o Palmeiras perdeu sua estreia contra o Bolívar para poupar jogadores visando o Água Santa no Paulistão.
Entre as informações de Piperno, o comentarista relembrou que antes da derrota contra o Bolívar na estreia da Libertadores de 2023, a última partida que o Palmeiras perdeu fora de casa na competição havia sido em 2019 contra o San Lorenzo. Logo, relembrou que o rival é difícil para ser enfrentado com um time alternativo.


