Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol PSG e Borussia sobrevivem após “grupo da morte” na Champions League

PSG e Borussia sobrevivem após “grupo da morte” na Champions League

Time francês eliminou o Barcelona e os alemães derrotaram o Atlético de Madrid

Por Matheus Miranda em 16/04/2024 23:20 - Atualizado há 1 mês

Kilian Mbappe comemora a vitória com seus companheiros do PSG
Kilian Mbappe comemora a vitória com seus companheiros do PSG (Sipa US / Alamy Stock Photo)

O Paris Saint Germain (FRA) e o Borussia Dortmund (ALE) venceram seus respectivos jogos, nesta terça-feira (16), sobreviveram ao grupo da morte e avançaram na Champions League. Ambos venceram times espanhóis: o Barcelona e o Atlético de Madrid, respectivamente.

Os franceses venceram o Barça por 4 a 1 e o time da Alemanha bateu o clube da capital espanhola por 4 a 2. Com o resultado, o Barcelona ficou fora do Super Mundial de Clubes, no próximo ano. Por outro lado, embora tenha sido eliminado da competição continental, o Atlético conseguiu a vaga nesse novo mundial.

Os gols do time francês contra os catalães foram marcados por Dembelé, Vitinha e Mbappé, que computou dois tentos na partida. Descontou para os espanhóis, o brasileiro Raphinha.

Enquanto isso, os gols da vitória do Borussia foram marcados por Julian Brandt, Ian Maatsen, Niclas Fullcrug e Marcel Sabitzer; para o time de Madri, anotaram: Mats Hummels e Angel Correa.

Champions League: PSG e Borussia se encontrarão

Agora os dois vencedores dos duelos desta terça se encontrarão na semifinal do torneio. A partida de ida deve ocorrer no dia 30 de abril, mas ainda será confirmada nesse dia. Já o jogo de volta poderá ser em 7 de maio, em data também pendente de confirmação.

O craque do PSG, Mbappé, disse, após a partida que o grupo trabalhou de forma árdua nos últimos seis dias com a ideia de que tinha que chegar ao jogo para vencer. “E é a vitória de todo um grupo”, disse ele.

Já o Borussia comemorou muito a vitória da equipe nas redes sociais com no X (antigo Twitter). O clube alemão veiculou uma postagem tendo ao fundo o estádio Wembley com a frase: “acreditar”, em alusão à uma possível chegada à final da Champions League.

Exit mobile version