Real Madrid x Barcelona: estrelas do futebol que jogaram pelos dois times da La Liga
Confira os cinco jogadores que fizeram história por ambas as equipes antes do confronto deste final de semana pelo Campeonato Espanhol
Ronaldo em campo pelo Real Madrid (Denis Doyle/Getty Images))
Com Real Madrid e Barcelona se enfrentando no final de semana, tudo que envolve o clássico mais badalado da Espanha ganha muita importância.
Ao longo da história do confronto, vários jogadores se destacaram por terem atuado pelas duas equipes, chocando o país e se tornando odiados pelo ex-clube. Confira agora os principais que protagonizaram essa troca polêmica:
Jogadores que jogaram por Barcelona e Real Madrid na La Liga
Luís Figo
Poucos são mais famosos na lista do que o português Luis Fígo. Ele ganhou fama atuando pelo Barcelona, onde foi eleito o melhor jogador do mundo. Foi então que protagonizou a transferência mais cara da história, trocando a equipe da Catalunha pelo rival Real Madrid. Ele conseguiu jogar bem pelos dois times, se tornando lendário no país.
Ronaldo Nazário
O brasileiro assinou com o Barcelona em 1996/97, vindo do PSV. Por ali, fez história, marcando muitos gols e conquistando os corações dos torcedores. Um ano depois, um problema contratual resultou em sua ida para a Inter de Milão, onde ficou por cinco anos.
Após a passagem pela Itália, assinou com o Real Madrid, conquistando vários títulos com o clube enquanto lutava contra muitas lesões.
Luis Enrique
O ex-técnico do Barcelona e atual comandante do PSG tem uma história e tanto como jogador. Ele assinou com o Real Madrid em 1991, passando cinco anos na capital do país antes de se mudar para o rival da Catalunha, em 1996. Ele acabou se tornando ídolo em ambos.
Michael Laudrup
O ex-jogador esteve no Barcelona entre 1991 e 1994, porém, optou por assinar com o Real Madrid, onde manteve seu sucesso como jogador e alcançou o feito de vencer cinco Campeonatos Espanhóis consecutivos por dois times diferentes.
Bernd Schuster
O ex-jogador foi o primeiro a fazer a troca polêmica. Ele começou no Barcelona, fazendo sucesso e conquistando muitos títulos, porém, trocou a equipe pelo Real Madrid em 1988, o que foi considerado muito controverso na época.

