RMP antecipa resultado de Flamengo x Palestino na Libertadores: “Pelo menos”
Renato Maurício Prado revelou placar que seria “obrigação” do Rubro-Negro diante dos chilenos pelo torneio continental
Bruno Henrique, do Flamengo, comemora após marcar o gol (1 a 0) entre Flamengo e Nova Iguaçu, no Maracanã, no Rio de Janeiro. (André Ricardo/Imprensa Esportiva/SPP) Crédito: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live Notícias
O jornalista Renato Maurício Prado vê o Flamengo com a obrigação de conseguir resultado elástico diante do Palestino pela Libertadores.
Durante o pré-jogo Flamengo x Palestino, veiculado em seu canal do YouTube na noite de ontem, terça-feira (9), RMP enfatizou que é dever do clube da Gávea golear os chilenos no Maracanã.
RMP aponta placar de Flamengo x Palestino
Após apostar que Tite deve mandar a campo um time alternativo para enfrentar os chilenos, teoria elaborada, segundo ele, por conta da demora na divulgação da escalação, RMP disse que é obrigação do Fla vencer a partida por, pelo menos, 6 x 0.
“Todo mundo sabe que o Palestino é o mais fraco do grupo. O Palestino levou de quatro do Bolívar, na casa do Palestino. Foi nem na altitude de La Paz”, disse o jornalista.
“E o Flamengo tem que meter pelo menos seis. E por que digo seis? Porque o Bolívar meteu quatro. Então para ter saldo, você precisa meter mais do que quatro. Acho que o número seis começa a ficar aceitável”, concluiu o colunista do UOL Esporte.
No entanto, embora veja o Flamengo obrigado a fazer saldo na partida contra os chilenos, o jornalista não descartou a possibilidade de surpresa nesta Copa Libertadores. Para embasar essa hipótese, RMP destacou a vitória por 2 a 0 do Huachipato, também do Chile, diante do Grêmio, em plena arena do Tricolor Gaúcho.
O confronto do Flamengo
No centro da análise de Renato Maurício Prado, o duelo Flamengo x Palestino ocorre na noite de hoje, quarta-feira (10), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. E após empate na rodada de abertura da primeira fase do torneio, os cariocas precisam da vitória para buscar a liderança de sua chave.
No momento, o Mengão é o segundo colocado do Grupo E, com um ponto conquistado. Enquanto o Bolívar desfruta da primeira posição, com três pontos ganhos até aqui.
E como analisou Renato Maurício Prado, uma vitória por mais de quatro tentos dos cariocas e um tropeço do Bolívar diante do Millonarios colocariam o Rubro-Negro na liderança da chave.


