Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol RMP lamenta e revela “uma das maiores tristezas” de sua carreira

RMP lamenta e revela “uma das maiores tristezas” de sua carreira

Comentarista lembrou imagem da equipe da Globo na Copa do Mundo de 1982, momentos antes da eliminação do Brasil

Por Matheus Camargo em 09/04/2024 14:14 - Atualizado há 1 mês

RMP
RMP em live do Youtube (Reprodução)

O jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, compartilhou em seu X (antigo Twitter) uma imagem da equipe da Globo no Mundial da Espanha, em 1982, a qual classificou como uma das maiores tristezas de sua carreira por conta da derrota do Brasil para a Itália, que culminou na eliminação do time comandado por Telê Santana.

Ao compartilhar a foto, RMP listou os companheiros de transmissão na Globo que estiveram no estádio Sarriá naquele dia.

“Uma das maiores tristezas da minha carreira de jornalista esportivo.”

“Ainda ecos do Dia do Jornalista: na tribuna de imprensa do estádio Sarriá, em 82, momentos antes de rolar a bola para a tragédia. Da direita para a esquerda, Nelson Mota, Marília Pêra, Paulo Roberto Sampaio, eu, Carlos Silva, Sérgio Cabral, Henrique Caban e Renan Miranda. Parte da equipe do Globo naquela Copa.”

A tragédia do Sarriá

O jogo eleito por RMP como uma das maiores tristezas de sua carreira ganhou a alcunha de “Tragédia do Sarriá”.

Naquele dia 5 de junho de 1982, o Brasil chegava como favorito contra a Itália, especialmente após ter batido a Argentina no jogo anterior. Porém, logo aos cinco minutos, a seleção europeia abriu o marcador com Paolo Rossi, que a partir dali ficaria marcado na história do país. Aos 12, o Brasil empatou em um golaço com a cara daquele time.

Após troca de passes, Sócrates bateu de pé direito e empatou a partida. Mas aos 25, ainda no primeiro tempo, Paolo Rossi, mais uma vez, deixou a Itália à frente do marcador. O Brasil, porém, seguia atacando e, no segundo tempo, aos 23 minutos, com Falcão, deixou tudo igual no Sarriá. Mas aos 29 minutos, após bate-rebate na área, Paolo Rossi marcou o gol que classificou a Itália, que seria campeã mundial naquele ano.

Sair da versão mobile