Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Santos cogita mando de campo no Maracanã pelo Brasileirão Série B

Santos cogita mando de campo no Maracanã pelo Brasileirão Série B

Estádio Mané Garrincha também é alternativa para a diretoria do Peixe, que visa ampliar presença do time pelo Brasil em 2024

Por Adriano Oliveira em 18/04/2024 21:27 - Atualizado há 4 semanas

Santos cogita mando de campo no Maracanã pelo Brasileirão Série B
Estádio do Maracanã/ Reprodução/ Site oficial do Flamengo

O Santos estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (20), em partida contra o Paysandu, no estádio da Vila Belmiro, a partir das 16h30.

Esta será a primeira vez em seus 112 anos de existência, completados no último domingo dia 14 de abril, que o Alvinegro Praiano irá disputar a segunda divisão do futebol nacional.

O jogo não terá a presença de público em razão de uma punição imposta ao clube pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Além da estreia, o estádio santista também terá os portões fechados nas partidas diante de Guarani e Brusque, válidas pela terceira e sexta rodadas, respectivamente.

Já os confrontos da equipe como mandante contra Botafogo-SP, Goiás e Chapecoense, terão apenas os setores destinados às torcidas organizadas impedidos de receber torcedores.

A penalidade foi dada pelo STJD por conta dos incidentes ocorridos na Vila Belmiro na última partida do Santos pelo Brasileirão Série A do ano passado, no dia 6 de dezembro, quando os donos da casa foram derrotados pelo Fortaleza por 2 x 1.

O resultado negativo culminou com o inédito rebaixamento do clube à Série B e, como protesto, parte da torcida presente provocou desordem, tumulto, invasão de campo e lançamento de objetos no gramado, colocando em risco a integridade física de atletas, demais profissionais e pessoas em geral.

Após cumprir a punição do tribunal, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, sinalizou com a possibilidade de a equipe disputar um de seus jogos no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Isso seria possível somente a partir de julho, quando o Peixe enfrenta como mandante o Ituano, pela 15ª rodada da competição, já com presença de público totalmente liberada.

Outra possível opção vista com “bons olhos” pela atual diretoria santista é jogar no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Santos elaborou uma estratégia para ampliar a proximidade do time junto aos torcedores espalhados fora da Baixada Santista e pretende realizar sete jogos longe do estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro.

Porém, diante da dificuldade em conseguir estádios disponíveis na capital paulista, o Maracanã e o Mané Garrincha, por exemplo, surgem como alternativas para sediar jogos da equipe como mandante.

O Santos também aguarda a reinauguração do estádio do Pacaembu, em São Paulo, que deve receber partidas do time, mas tem previsão de abertura apenas para o segundo semestre deste ano.

Santos jogou no Morumbis e Neo Química Arena em 2024

Em fevereiro deste ano, o Santos enfrentou o São Bernardo FC no estádio do Morumbis, em São Paulo, em confronto da décima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Além de vencer pelo placar de 2 x 1, com gols de Alfredo Morelos e Willian Bigode, o Peixe registrou o maior público da competição até então, com mais de 50 mil torcedores presentes e renda de pouco mais de R$ 2 milhões.

Depois, o Peixe voltou a jogar fora da Vila Belmiro na fase de quartas de final do Paulistão.

O time do técnico Fábio Carille venceu o Red Bull Bragantino por 3 x 1 diante de 44.804 torcedores na Neo Química Arena, com arrecadação de mais de R$ 3 milhões.

Além de classificar o Santos para as finais do torneio estadual contra o rival Palmeiras, o duelo marcou o recorde de público na arena corintiana em 2024.

Exit mobile version