Home Extracampo Alario, do Internacional, doa mantimentos e joga com vítimas de enchentes no RS

Alario, do Internacional, doa mantimentos e joga com vítimas de enchentes no RS

Atacante do Colorado participou de ações sociais com jovens abrigados em colégio na zona sul de Porto Alegre

Por William Nunes em 10/05/2024 21:01 - Atualizado há 2 anos

Jogadores Alario, do Internacional, participa de encontro com crianças abrigadas (Divulgação/Internacional)

Em meio à enchente que assola o Rio Grande do Sul, muitos jogadores de Internacional e Grêmio têm se envolvido em ações sociais para ajudar as pessoas atingidas pelo desastre.

Nesta semana, o jogador do Internacional, Lucas Alario, foi filmado dando sua contribuição para minimizar o sofrimento das vítimas da enchente. Ele estava jogando futebol com crianças abrigadas em um colégio na zona sul de Porto Alegre. Além disso, ainda levou doações.

O Internacional divulgou a ação do atacante argentino em suas redes sociais:

Lucas Alario chegou ao Internacional no início desta temporada, após passar pelo futebol alemão, jogando pelo Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen. Ele já possui 16 jogos e 3 gols pelo Colorado.

Internacional anuncia novo ponto de doações

Nesta sexta-feira (10/05), o Internacional anunciou um novo ponto de recolhimento de doações. Anteriormente, essas estavam sendo entregues no Gigantinho, porém, como a área está alagada, agora isso acontecerá na Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas, que fica na Avenida Ipiranga, 2495.

Todo o material arrecadado no local será levado para abrigos de Porto Alegre e da Região Metropolitana, através de uma rede voluntário de distribuição que já vem sendo usada pela escola desde o início da enchente.

Até o momento, o Internacional conseguiu arrecadar 18 toneladas e meia de alimentos, 2 toneladas e meia de alimentos, 300 colchões, roupas, material de limpeza e higiene pessoal.

Neste momento, a prioridade para doações é de Água Mineral, Alimentos não perecíveis, Itens de Higiene Pessoal e Material de Limpeza.

Por fim, a informação é de que no local também será feito o cadastro de voluntários com carro que possam transportar as doações até os abrigos.

Sair da versão mobile