Alvo do Palmeiras, destaque do Liverpool-URU se aproxima do Grupo City
Luciano Rodriguez, especulado no Verdão, deverá atuar no futebol espanhol na próxima temporada
Luciano Rodriguez com a camisa da seleção do Uruguai (Site oficial seleção Uruguai
Com apenas 20 anos, o atacante Luciano Rodriguez, do Liverpool-URU, é uma das promessas da nova geração uruguaia e suas atuações chamaram atenção do mercado brasileiro, com o Palmeiras entre eles.
Antes da partida entre as duas equipes na 4ª rodada da Copa Libertadores da América, Leila Pereira, presidente do clube, confirmou o interesse e negociações com o time uruguaio.
Porém, tudo encaminha para que ele frustre os planos do Verdão e siga para o futebol europeu. Conforme informação atualizada do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o Grupo City irá aumentar sua proposta para acertar a compra de Luciano.
Além disso, Fabrizio detalha que o destino do atacante uruguaio deve ser o Girona, provavelmente no lugar de Savinho, que deverá ser reforço do Manchester City.
Início de destaque no Uruguai
Contratado pelo Liverpool-URU em 2023, Luciano Rodriguez tem mais de 30 jogos nas seleções de base do Uruguai.
Em junho de 2023 ele foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, mas sua estreia aconteceu apenas em março deste ano, onde entrou em campo na derrota uruguaia para Costa do Marfim, pelo placar de 2 x 1.
Já pelo clube uruguaio ele fez 16 partidas em 2024, com quatro gols marcados, um deles na Copa Libertadores da América, no empate de 1 x 1 contra o Independiente del Valle.
Palmeiras na busca por um substituto para Endrick
O torcedor do Verdão está presenciando os últimos dias do atacante no clube. Já vendido ao Real Madrid, Endrick irá se apresentar ao elenco espanhol em julho.
O clube paulista acertou a contração de Felipe Anderson, mas a intenção é fazer um alto investimento no mercado da bola para contratar outro atacante que chegue para ser titular.
As conversas com Luciano Rodriguez estavam bem encaminhadas entre Palmeiras e Liverpool-URU, porém pesa a vontade do jogador em se transferir para o futebol europeu.
A tendência é que a diretoria alviverde siga com seu radar no futebol sul-americano, repetindo contratações recentes dos últimos anos.

