Home Futebol Barcelona avalia contratação de Kalvin Phillips, do Manchester City

Barcelona avalia contratação de Kalvin Phillips, do Manchester City

O Barça está de olho no volante dos citizens, que não deve ser aproveitado por Guardiola no clube inglês

Por William Nunes em 30/05/2024 18:31 - Atualizado há 2 anos

Kalvin Phillips em campo pelo West Ham (PA Images / Alamy Stock Photo)

O volante Kalvin Phillips parece estar cada vez mais próxima de uma saída do Manchester City. Considerado uma das maiores decepções do clube nos últimos anos, o meio-campista simplesmente não conseguiu render com Guardiola no time.

Devido a isso, foi emprestado para o West Ham na atual temporada, tendo feito 10 jogos pelo clube da Premier League. Mesmo assim, não se adaptou à equipe e retorna ao Manchester City sem destino certo.

Diante disso, o Barcelona aparece como um possível destino para o volante. O time catalão, que vasculha o mercado atrás de opções para a função mais defensiva do meio-campo, estaria de olho em Kalvin Phillips e pode inclusive fazer uma oferta por sua contratação nesta janela, segundo o jornal “Sport”.

Segundo foi relatado, Kalvin Phillips vê com bons olhos a possibilidade de deixar a Premier League e acredita que o estilo de jogo do Barcelona seria perfeito para suas qualidades dentro de campo.

Além de Barcelona, outros clubes também monitoram a situação do volante do Manchester City

Com o Barcelona sendo uma possibilidade forte para o futuro de Kalvin Phillips, outros clubes surgem como alternativas para o futuro dele.

Segundo o jornal “The Sun”, o RB Leipzig, o RB Salzburg e a Roma, seriam times interessados em contratar Kalvin Phillips na próxima janela de transferências. Além deles, o Everton, da Premier League, sondou sua contratação, porém, os ingleses estariam cogitando somente um empréstimo, o que não agrada ao Manchester City.

Com seu espaço na seleção inglesa cada vez menor, Kalvin Phillips deve fazer de tudo para continuar sua carreira em outro lugar após não conseguir render no Manchester City. Ele tem grande ambições na seleção de Gareth Southgate, porém, a falta de ritmo de jogo o fez deixar a equipe nos últimos meses.

Exit mobile version