Barcelona tem desfalques de peso contra o Almería; veja lista
Barça não aspira grandes pretensões na temporada e pode rodar escalação nos últimos compromissos pelo certame nacional
Técnico Xavi durante entrevista coletiva no Barcelona (Divulgação - X -Barcelona)
Sem muitos objetivos no desfecho da temporada, a não ser terminar como vice-campeão, o Barcelona entra em campo pelo Campeonato Espanhol nesta quinta-feira (15), às 16h30 (de Brasília), pela 36ª rodada da competição.
Diante da definição do título já ter ficado com o rival Real Madrid, o Barcelona busca somente terminar a disputa de forma honrosa. No momento, os blaugranos computam 76 pontos, um a mais em relação ao Girona, terceiro colocado, e 17 a menos no comparativo para os merengues. O Almería, por sua vez, já está rebaixado, tendo somado apenas 17 tentos ao longo de toda a competição.
Em termos de escalação, Gavi e Alejandro Balde são baixas certas por estarem há um longo tempo no departamento médico. Além da dupla, Frenkie de Jong também será ausência por conta de uma lesão no tornozelo. Do lado adversário, Aleksandar Radovanovic é desfalque mais uma vez, enquanto Lucas Robertone e Jonathan Viera ficam à disposição mais uma vez.
No quesito retrospecto, Barcelona e Almería mediram forças em 23 jogos oficiais, e a supremacia é ampla para os blaugranos: 18 vitórias contra apenas um triunfo do adversário, além de quatro empates. No primeiro turno, os comandados de Xavi Hernández tiveram trabalho, mas venceram pelo placar de 3 a 2, na Catalunha.
Ficha de jogo: Almería x Barcelona
Data e horário: 16 de maio – às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio de los Juegos Mediterráneos, em Almería (ESP)
Onde assistir: ESPN e Star+
Árbitro: Javier Alberola Rojas
VAR: Santiago Jaime Latre
Motivo: Campeonato Espanhol (La Liga) – 36ª rodada
Provável escalação do Almería: Maximiano; Pubill, Montes, Chumi, Langa; Edgar, Robertone; Romero, Viera, Embarba; Lozano. (Técnico: Pepe Mel)
Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsi, Cancelo; Pedri, Christensen, Gündogan; Yamal, Lewandowski, Raphinha. (Técnico: Xavi Hernández)

