Home Extra Botafogo vence o Vitória em um jogo marcado pelo tumulto na Copa do Brasil

Botafogo vence o Vitória em um jogo marcado pelo tumulto na Copa do Brasil

Glorioso do Rio de Janeiro explorou o contra-ataque para superar a defesa do Leão Rubro-Negro

Por Bruno Bravo Duarte em 22/05/2024 21:02 - Atualizado há 2 anos

Glorioso buscou a vitória no segundo tempo (Reprodução - Flickr - Botafogo - Vítor Silva)

O Botafogo venceu o Vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira, quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil, no Barradão. Além do equilíbrio, um tumulto envolvendo os técnicos e os jogadores marcou a partida.

Com o resultado, o Glorioso conquistou a classificação ao contabilizar o placar em 3 a 1 no agregado.

Vitória x Botafogo

O Vitória entrou em campo determinado a conquistar a vantagem sobre o Botafogo no jogo desta noite. Mais ofensivo, o Leão Rubro-Negro encontrou espaços para ameaçar a defesa do time comandado pelo técnico Artur Jorge.

O Glorioso respondeu aos 31 minutos ao progredir diante das falhas defensivas do adversário. Em um rápido contra-ataque, Júnior Santos finalizou por cima da meta do Vitória.

A pressão e a falta de gols estimulou uma maior rivalidade em campo no jogo. Aos 42 minutos, Wagner Leonardo e John se chocaram e o árbitro parou o jogo. A situação não agradou aos jogadores do Vitória, que iniciaram uma discussão em campo. O técnico Artur Jorge, do Botafogo, chegou a discutir diretamente com um atleta rubro-negro. O português e Thiago Carpini, treinador do Leão, foram punidos com um cartão amarelo.

O tumulto motivou o Botafogo que inaugurou o marcador na sequência com Luiz Henrique. O jogador se beneficiou de uma jogada articulada por Marlon Freitas e Cuiabano.

O resultado foi definido durante o segundo tempo. Júnior Santos ampliou para o Botafogo e Daniel Júnior descontou para o Vitória. Placar final, 2 a 1.

Exit mobile version