Home Futebol Casagrande aponta time que pode ser “terror” dos brasileiros na Libertadores

Casagrande aponta time que pode ser “terror” dos brasileiros na Libertadores

Ex-jogador citou alguns pontos que corroboram positivamente para time ir longe no torneio continental nesta temporada

Por Cido Vieira em 31/05/2024 15:33 - Atualizado há 2 anos

Casagrande durante entrevista no podcast "Casão PodTudo" (Reprodução - YouTube)

O comentarista Walter Casagrande acredita que o River Plate possa ser uma “pedra no sapato” dos times brasileiros na disputa da Copa Libertadores. Em sua coluna do UOL Esporte, ele destacou o fato do time tradicionalíssimo ter conquistado a melhor campanha da fase de grupos e saber que a final do torneio será em seu estádio, o Monumental de Núñez.

Ao prospectar os confrontos das oitavas de final, Casagrande disse acreditar na formação de confrontos entre brasileiros, e vê o time argentino em situação de vantagem, mesmo não sendo tecnicamente melhores do que o trio apontado como favorito: Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.

“River Plate será a maior ‘pedra no sapato’ dos brasileiros na Libertadores”, disse o ex-jogador no título do texto opinativo.

“Eu acredito que pelo menos dois confrontos entre brasileiros têm grande chance de acontecer mesmo, e aí sim a Libertadores começa de verdade. Porque, na minha opinião, a primeira fase é muito fraca. Na América do Sul, não existem tantos times de alto nível para jogarem o torneio mais importante do continente”, pontuou Casagrande.

“Eu acho Flamengo, Atlético MG e Palmeiras melhores que o River, mas com a vantagem de decidir em casa, coloca esses possíveis confrontos em igualdade de condições. Para eliminar o River, precisarão fazer como fez o Fluminense em 2023, ou seja, golear em casa e ir jogar em Buenos Aires com a faca e o queijo nas mãos”, complementou o ex-jogador.

Citado por Casagrande, River Plate ostentou melhor desempenho

Diante do tropeço do Palmeiras frente ao San Lorenzo, os Millionarios, que venceram o Deportivo Táchira pelo placar de 2 a 0, terminaram a fase de grupos com 16 pontos, um a mais em relação ao Atlético-MG.

Com isso, o time argentino terá o direito de definir todos os confrontos sob seus domínios no mata-mata, em caso de avanço. De quebra, a equipe ainda pode jogar a final única no seu estádio, já que o Monumental foi escolhido pela Conmebol como sede desta temporada na Libertadores.

O sorteio da fase de grupos do torneio continental está agendado para a próxima segunda-feira (03), na sede da Conmebol. Os jogos das oitavas, no entanto, estão programados para o mês de agosto, após Copa América.

Exit mobile version