Home Futebol Casagrande ‘joga a real’ e crava time que luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Casagrande ‘joga a real’ e crava time que luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Comentarista liga sinal de alerta com base nos números obtidos nas primeiras seis rodadas da competição

Por Eder Bahúte em 22/05/2024 09:34 - Atualizado há 2 anos

Comentarista discursa durante live no UOL - Reprodução/YouTube

Com seis rodadas do Brasileirão Série A, o Corinthians já vive o drama de conviver com a parte dramática da tabela de classificação. Apesar do pequeno recorte, é fato que a equipe comandada por António Oliveira apresenta dificuldades técnicas e só não está hoje entre os quatro piores graças a vitória do SPFC sobre o Fluminense. Para Walter Casagrande, os números de hoje mostram qual será a briga do Timão.

Em 16ª lugar com cinco pontos, o Alvinegro venceu apenas uma partida. Além dos resultados negativos, não consegue manter uma regularidade.

“No Brasileiro precisa melhorar muito, mesmo porque a equipe ainda não se encontrou e só tem uma vitória, dois empates e três derrotas, campanha de quem lutará para fugir do rebaixamento”, alerta Casagrande, em coluna publicada no UOL Esporte.

“No Campeonato Brasileiro, que é infinitamente mais difícil, o time só fez três gols em seis jogos e não está na zona do rebaixamento porque tem um saldo negativo não tão ruim quanto o do Fluminense”, acrescenta.

Agora sem Cássio, o Corinthians perde uma referência dentro e fora dos gramados. Uma nova era cheia de dúvidas e poucas certezas. Resta saber como este grupo, agora sem o maior ídolo vai reagir nos momentos de pressão externa.

“De agora em diante, não existe nem a possibilidade de recorrer a Cássio caso a situação desande de vez. Mas também tudo pode começar a se organizar e o time conseguir fazer um Campeonato Brasileiro mais tranquilo que o do ano passado. Tudo é uma incógnita daqui para frente, e tudo o que for afirmado por alguém será chute”, diz Casagrande.

Alertado por Casagrande, Corinthians entra em campo hoje na Copa do Brasil

Pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians encara hoje o América-RN, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, valendo vaga nas oitavas de final. Como venceu o primeiro duelo por 2 a 1, o time dirigido por António Oliveira tem a vantagem do empate.

Exit mobile version