Home Futebol Casagrande reprova decisão de Tite no Flamengo e alerta Gabigol: “Não gosta”

Casagrande reprova decisão de Tite no Flamengo e alerta Gabigol: “Não gosta”

Comentarista apontou que o atacante deve seguir como reserva fixo na equipe carioca

Por Bruno Romão em 29/05/2024 10:52 - Atualizado há 2 anos

Gabigol e Tite, no CT do Flamengo (Gilvan de Souza /CRF)

Walter Casagrande discorda de uma comparação feita por Tite que envolve Allan ao falar sobre Gabigol. Como espera utilizar o atleta no mais alto nível, o técnico do Flamengo acredita que não seria adequado colocá-lo em campo no duelo pela Libertadores, tendo em vista que seu lado psicológico precisa receber uma atenção especial.

“Eu discordo completamente da fala do Tite. As coisas não são iguais. A recuperação do Allan foi clínica. A recuperação do Gabriel é psicológica. Ele não vem de contusão, vem de uma suspensão por problema de doping, um efeito suspensivo, vestiu a camisa do Corinthians, foi recebido com festa em Manaus, e atacado pela torcida do Rio que foi assistir ao jogo em Manaus.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.

Na sequência, Casagrande considera que Tite insiste em dispensar um psicólogo nos bastidores. Levando em conta o momento complicado de Gabigol, o comentarista sinalizou a necessidade de um trabalho mental para o jogador render da maneira esperada em campo.

“O Tite continua com esse discurso porque perguntaram para ele na Copa do Mundo de 2018 se iria levar um psicólogo. Ele respondeu que não precisava de psicólogo e eles da comissão técnica trabalham a parte mental do jogador. Essa resposta mostra, outra vez, que ele descarta qualquer tipo de trabalho de um profissional de saúde mental. O trabalho com o Gabriel é de recuperação psicológica e saúde mental.”, prosseguiu.

Situação de Gabigol no Flamengo

Embora Tite demonstre confiança em Gabigol, Casagrande enxerga que o técnico do Flamengo não vê o atleta com bons olhos. Isso porque a incompatibilidade é notável desde o trabalho à frente da seleção brasileira. Diante do contexto no Maracanã, o ex-jogador fez questão de enfatizar um comportamento de indiferença em relação ao principal ídolo do clube nos últimos anos.

“O Tite nunca gostou do Gabriel como jogador. Sempre foi assim. Lá atrás, quando o Gabriel era artilheiro do Brasileiro e fazia gols em finais de Libertadores, ele não levava. O Tite é muito claro que, há anos, não gosta do Gabriel. Ele não tem chances com o Tite por causa da incompatibilidade. Não é o perfil que o Tite gosta.”, alertou.

“O Maracanã estava indiferente a ele. A cara que eu via, se tivesse aquela bolinha de revista em quadrinhos, ele estaria falando: ‘O que eu estou fazendo aqui neste momento?’. O cara era o camisa 10 do Flamengo e o maior ídolo dos últimos anos. Era o cara do Flamengo.”, acrescentou.

Exit mobile version