Elenco do Internacional aprova ida ao interior de São Paulo
Grupo entendeu que a situação é inusual e se mostraram confiantes para enfrentar os desafios
Elenco do Internacional em treino na PUCRS (Créditos: Divulgação Internacional)
Após conseguir o adiamento do Brasileirão por duas rodadas, os times gaúchos avançaram com cautela para as próximas fases. Com o CT ainda sob água e o Beira-Rio com estimativa de pelo menos um mês para uso, o Internacional entendeu a necessidade do interior paulista para se preparar. O elenco Colorado entende que a situação é complicada e se mostrou confiante para a nova fase.
Internacional vai treinar em São Paulo
Conforme afirmado pelo clube, os jogadores se fecharam para enfrentar o imprevisto e treinar durante 20 dias. Após conversas com o elenco, Eduardo Coudet trabalha em elogiar a qualidade do elenco e manter a postura no dia a dia, diante das dificuldades do estado de Rio Grande do Sul.
Com a parada forçada e ainda avaliando os impactos da enchente, a equipe ficou durante 12d dias aos trabalhos. Na terça-feira (14), realizou atividades no Parque Esportivo da PUCRS, mas com condições longe das ideais. O elenco deve viajar para Itu, onde treinará por 20 dias e ficará hospedado em um hotel.
Após conversas entre os jogadores, comissão técnica e diretoria, o Internacional incentiva os jogadores a se colocarem à disposição, apesar da tragédia. E foi justamente a entrega que se tornou orgulho para os dirigentes e a comissão técnica, garantindo que não faltará dedicação para os desafios e para trazer alegria para os seus torcedores.
Atualmente, o objetivo do Internacional é blindar os jogadores e reunir condições para que os atletas consigam competir. O Colorado tem até o dia 27 para cumprir com a tarefa e a partir de 28 precisará estar disponível para enfrentar o Belgrano pela Libertadores. Na sequência, terá uma longa remarcação de duelos com a Conmebol e a CBF para o restante do ano.

