Home Futebol Ex-Flamengo e Corinthians, Cristian ignora Tite e elege o melhor treinador que trabalhou

Ex-Flamengo e Corinthians, Cristian ignora Tite e elege o melhor treinador que trabalhou

O ex-volante do Rubro-Negro e do Alvinegro paulista surpreendeu na escolha do melhor comandante que já teve

Por André Salem em 01/05/2024 18:54 - Atualizado há 2 anos

Cristian em ação pelo Timão (Divulgação/Corinthians)

O ex-jogador Cristian, que teve boa passagem por Flamengo e principalmente Corinthians, esteve no podcast “Deu Zebra Cast”, onde relembrou momentos marcantes da sua carreira, como a passagem por estes dois grandes clubes, além de uma passagem pela Europa.

No Brasil, de mais destaque, além de Corinthians e Flamengo, Cristian jogou no Athletico-PR e no Grêmio. Ele também teve uma ótima passagem pelo Fenerbahçe (TUR).

Então, no podcast, Cristian foi perguntado sobre quem teria sido o melhor treinador que ele teve na carreira. Aqui no Brasil, o ex-volante teve mais destaque no Corinthians, onde foi campeão com Mano Menezes e Tite.

Porém, de forma surpreendente, Cristian elegeu Joel Santana como o melhor, na qual ele trabalhou junto no Flamengo.

“Eu tenho muito carinho pelo Mano, pelo Tite, mas o maior que eu trabalhei foi o Joel Santana. Ele entende de tática muito bem, tem uma leitura de jogo muito boa. E não é só ser treinador, é você lidar com 40, 50 pessoas e todo mundo gostar de você, alguma coisa de bom ele tem.”

“Ele era capaz de mudar vários jogos com as substituições. Por exemplo, aquele jogo contra o Botafogo, do chororô, ele tirou eu e o Ibson, colocou Obina e Tardelli na frente, ninguém entendeu nada e deu certo. Ele é inteligentíssimo, aquela prancheta dele funciona. Ele falava o que ia acontecer no jogo e acontecia”, disse Cristian.

Joel Santana tinha boa relação com os jogadores do Flamengo

Em seguida, o ex-jogador relembrou que Joel Santana estava sempre do lado dos jogadores quando havia algum descontentamento com a diretoria.

“Na época do Flamengo, o Flamengo atrasava muitas vezes o salário né, ai a gente fala para ele e ele vinha para o nosso lado. Tava a diretoria e ele sempre sentava do nosso lado, não ficava lá com os dirigentes. Ele falava que estava fechado com os jogadores. Ele era muito bacana e honesto, fora entender de futebol e tática”, finalizou.

Veja o que ele disse na íntegra:

CRISTIAN SURPREENDEU AO FALAR SOBRE SEUS TREINADORES

Carreira de Cristian

Revelado pelo Paulista, onde venceu a Copa do Brasil de 2005, Cristian foi para o Athletico-PR após o título. No Furacão, ficou até 2007, quando se transferiu para o Flamengo. No Mengão, venceu o Carioca de 2008 e, no segundo semestre, foi para o Corinthians.

Pelo Timão, venceu a Série B daquele ano, o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009. Deixou o clube em 2009 para jogar no Fenerbahçe (TUR), onde virou ídolo.

Retornou ao Corinthians em 2015, quando foi campeão Brasileiro. Ficou até 2017 no Alvinegro, até ir para o Grêmio. No clube gaúcho, foi campeão da Libertadores.

Depois, já em fim de carreira, Cristian jogou no São Caetano, Juventus-SP e Atibaia. Ele encerrou a carreira em 2021.

Exit mobile version