Final da Champions League entre Real Madrid e Dortmund tem técnicos com carreiras diferentes
Enquanto os merengues têm o veterano Carlo Ancelotti no comando, os alemães têm o iniciante Edin Terzic; saiba mais
Carlo Ancelotti durante treinamentos pelo Real Madrid (Sipa US/Alamy Live News)
O confronto da decisão da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund possui dois times em situações opostas em vários sentidos.
Dentro de campo, um é o atual campeão espanhol e um dos times mais caros do mundo. Já o Borussia Dortmund, fez uma campanha ruim na Bundesliga, ficando apenas em quinto e possui menos da metade do valor de mercado do adversário.
Além disso, os treinadores de ambos os times também não poderiam ser mais distintos. Enquanto Ancelotti é um dos maiores vencedores da história do futebol e procura aumentar ainda mais seus recordes, o jovem Terzic está começando agora e tem no Dortmund sua primeira experiência como profissional.
Edin Terzic passou por trabalhos como auxiliar em clubes como o Besiktas, da Turquia e o West Ham, da Inglaterra, antes de se mudar para o Borussia Dortmund em 2018, seu time do coração.
Em 2020/21, foi campeão da Copa da Alemanha como interino, o que o credenciou a assumir o time de forma permanente três anos depois.
“Temos que acreditar que podemos alcançar grandes coisas. Investir tudo para trazer o troféu de volta ao Dortmund. Já faz muito tempo. Eu disse que teria passado sem este capítulo da minha vida, mas este dia foi parte do nosso caminho para o sucesso”, falou o treinador.
Carlo Ancelotti se aposentará no Real Madrid
Do outro lado, o veterano Carlo Ancelotti disputa mais uma final da Champions League. O Real Madrid busca seu 15º título da competição, com o treinador querendo conquistar a sua 5 edição da Liga dos Campeões.
Ancelotti é o responsável por construir esta lendária geração do Real Madrid, que tem na figura de Vinícius Júnior o maior protagonista e em nomes como Valverde, Éder Militão e Rodrygo figuras que entraram para a história dos merengues após os vários títulos conquistados.
Recentemente, o veterano treinador revelou que o Real Madrid será seu último time como técnico:
“Vou me aposentar no Real Madrid, mas primeiro quero outra Liga dos Campeões. Enquanto me quiserem, estarei aqui à disposição”,

