Home Outros Esportes Franceses planejam protesto contra Olimpíadas no Rio Sena

Franceses planejam protesto contra Olimpíadas no Rio Sena

Manifestantes protestam contra o alto investimento aplicado na localização; ato ganhou força nas redes sociais

Por Bruno Bravo Duarte em 31/05/2024 21:06 - Atualizado há 2 anos

Triatlo realizado no Rio Sena em 2023 ( Aurelien Meunier/Getty Images)

A salubridade das águas do Rio Sena, na capital francesa, é um dos principais obstáculos para as Olimpíadas de Paris. De acordo com o site Metro UK, um grupo de franceses pretende protestar contra a realização dos eventos aquáticos no dia 23 de junho de 2024.

Os questionamentos estariam associados aos esforços do governo francês, que deverá investir cerca de £ 1.2 bilhões (R$ 6.83 bilhões na atual cotação) para despoluir as águas.

O protesto ganhou o nome de “protesto de cocô” e os manifestantes pretendem defecar no Sena em seu ato. Segundo o portal britânico, a data coincide com a promessa de Macron e da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que projetaram nadar no Sena no dia 23 de junho.

A organização da manifestação obteve sucesso com uma hashtag “JeChieDansLaSeineLe23Juin (#EuDefecareiNoSenaDia23deJunho), atraindo uma legião de seguidores no “X”. Os franceses também lançaram um website, com o intuito de buscar meios para prejudicar o banho dos dois políticos.

Olimpíadas de Paris

A salubridade do Rio Sena tem sido um grande obstáculo para o governo francês neste período de olímpiadas. Provas que serão realizadas no local chegaram a ficar ameaçadas devido a salubridade das águas.

As Olimpíadas de Paris terão o seu início no dia 24 de julho e prometem a maior inclusão da história do evento. Os jogos contarão com o mesmo número de atletas do gênero masculino e feminino, o que é inédito.

Exit mobile version