Home Futebol João Guilherme defende Vinícius Júnior na seleção e culpa Tite: “Tinha pressa”

João Guilherme defende Vinícius Júnior na seleção e culpa Tite: “Tinha pressa”

Jornalista diz que atacante brasileiro do Real Madrid tem tudo para brilhar na Copa América

Por Paulo Foles em 10/05/2024 12:11 - Atualizado há 2 anos

Vinícius Júnior brilha no Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

Um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Vinícius Júnior recebe questionamentos por conta das atuações na seleção brasileira. O jornalista João Guilherme saiu em defesa do ex-Flamengo e apontou que Tite falhou em alguns momentos com o atacante.

“Jogou bem na Copa. O Tite é que tinha pressa em tirá-lo”, argumentou ele. “Copa América vem aí e ele tem tudo para ir bem”, disse sobre a possibilidade da estrela do Real Madrid brilhar na competição de seleções.

Hoje treinador do Flamengo, Tite foi muito criticado por torcedores e pela mídia por ter tirado Vini de campo durante o jogo do Brasil contra a Croácia, em embate válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

João Guilherme ainda cravou: “Ele é o melhor jogador do mundo atualmente”, afirmou sobre Vinícius Júnior.

O craque brasileiro é protagonista de um Real novamente finalista da Champions League. Diante de tanto poder ofensivo, o camisa 7 é apontado como um dos favoritos ao prêmio da Bola de Ouro deste ano.

No duelo contra o Bayern de Munique, Vini marcou dois na ida, na Alemanha, e “infernizou” a defesa adversária na volta, no Santiago Bernabéu. A imprensa espanhola “enlouqueceu” com a atuação do atleta:

“Ele é incontrolável. É imperial. Falem o que quiser, mas ele começou a driblar e criar chances de gol sem parar. Ele parecia o diabo em campo”, definiu o diário “As” sobre o brasileiro.

Real Madrid na final

Após eliminar RB Leipzig, Manchester City e Bayern de Munique, o Real Madrid tem pela frente na decisão a surpresa Borussia Dortmund, em final que acontece no dia 1 de junho, em Londres, no estádio Wembley.

O time comandado por Carlo Ancelotti busca o 15º título da competição, enquanto a equipe alemã tenta ser bi.

Exit mobile version