Juca Kfouri alerta sobre rebaixamento no Brasileirão Série A: “Tem que se preocupar”
Jornalista também revelou decepção com postura de Abel Ferreira após derrota do Palmeiras
Juca Kfouri, em podcast no YouTube (Reprodução)
Derrotado pelo Flamengo, o Corinthians segue ameaçado pelo Z-4 no início do Brasileirão. Mesmo que exista brecha para uma volta por cima, Juca Kfouri acredita em uma luta contra o rebaixamento na sequência do campeonato. Neste cenário, houve uma sinalização de que a disputa particular do Timão terá Vitória, Cuiabá, Criciúma e outros clubes como adversários.
“O Corinthians tem que se preocupar, senhor António, em não cair. O campeonato do Corinthians não é o do Flamengo. O campeonato do Corinthians é o do Vitória, do Cuiabá, do Criciúma… esse é o campeonato do Corinthians. Portanto, quando for jogar contra Flamengo, Atlético-MG, Athletico e Palmeiras, tem que evitar catástrofes.”, disse Juca Kfouri, no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
Em relação ao duelo no Maracanã, Juca Kfouri deduziu que o Corinthians quis bater de frente com o Flamengo. Por conta da diferença técnica entre os times, o clube carioca, na visão do jornalista, poderia ter goleado o rival.
“Claro que ele tem que dizer que é muito cedo para falar em rebaixamento. Mas eu diria, repetindo Pep Guardiola, você perde um campeonato nas oito primeiras rodadas, e se ganha nas oito últimas.”
“Claro que o Corinthians não tem pretensão de ser campeão brasileiro, coisa que parece que o António Oliveira não entendeu, até porque achou que iria jogar de igual para igual com o Flamengo. Saída de leão nos primeiros dois minutos, e comportamento de coelhinho depois. Não dá para jogar de igual com o Flamengo nem em Itaquera, quem dirá no Maracanã […] Se não é Carlos Miguel, tomava de cinco.”, prosseguiu.
Decepção de Juca Kfouri com Abel Ferreira
Desbancado pelo Athletico, o Palmeiras acumulou mais uma derrota na Arena Barueri. Insatisfeito com os jogos no estádio, Abel Ferreira pediu para “não ser cobrado para ser campeão” sem o Allianz Parque, discurso totalmente reprovado por Juca Kfouri.
“Se a falta de calor humano leva o Palmeiras a desistir do título… o que o Abel fez foi basicamente isso. É como se dissesse ‘não tô nem aí, desisti’. É uma coisa que não faz o menor sentido. Me decepcionou muito a entrevista dele.”, reagiu.

