Juca Kfouri aponta time que decepciona na Libertadores: “Precisa melhorar muito”
Competição chega a momento decisivo na fase de grupos e apesar da maioria de brasileiros estar classificada, jornalista não economizou nas críticas
Juca Kfouri é comentarista esportivo (Reprodução/ESPN)
Conquistar a Libertadores uma vez é uma tarefa considerada muito difícil, mas levantar o troféu duas vezes de forma consecutiva é ainda mais. O Fluminense segue em busca do bi-campeonato em 2024, mas, até o momento, não demonstra capacidade para conseguir, segundo análise do comentarista Juca Kfouri.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista avaliou a classificação do time carioca após a vitória diante do Cerro Porteño, ontem (16), no Maracanã, por 2 a 1.
Segundo Kfouri, a fraca atuação demonstra que o Tricolor das Laranjeiras terá um longo e difícil trabalho para voltar a ter atuações da temporada passada e buscar seu segundo troféu na competição continental.
“O Flu está classificado em primeiro lugar no grupo, segue invicto e sabe que precisa melhorar muito para ser bicampeão”, analisou o jornalista esportivo, que avaliou o duelo com o Cerro como um “mau jogo”.
Criticado por Kfouri, Fluminense joga apenas na semana que vem
Depois de garantir a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, o time do técnico Fernando Diniz terá uma folga neste fim de semana devido à paralisação do Brasileirão e só volta a campo na semana que vem em partida da Copa do Brasil.
O Fluminense recebe a visita do Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (22) no segundo jogo da terceira fase da competição.
Depois de vencer na ida, por 2 a 0, o Flu pode até perder o jogo de volta, no Maracanã, às 19h (de Brasília), por até um gol de diferença que mesmo assim avança às oitavas de final.
“A gente ainda tem coisa pra melhorar. Naturalmente vamos melhorar. Mas esse último mês estamos oscilando mais para cima do que para baixo. Estamos entrando em novo momento, eu acredito. E faço um clamor para o torcedor nos apoiar. Nosso grande craque é o torcedor. A gente sabe que às vezes não entregamos o que eles esperam“, opinou Fernando Diniz sobre o atual momento do clube.

