Home Futebol Manchester City é o primeiro time na história a vencer quatro Premier League consecutivas

Manchester City é o primeiro time na história a vencer quatro Premier League consecutivas

Os citizens seguem dominando o Campeonato Inglês e estabelecendo recordes novos na Inglaterra; saiba mais

Por William Nunes em 19/05/2024 16:57 - Atualizado há 2 anos

Jogadores do Manchester City comemoram o título da Premier League (AP Photo/Dave Thompson)

Neste domingo (19/05), o Manchester City derrotou o West Ham pela Premier League e, com isso, conquistou mais uma edição da competição inglesa.

Com o título deste domingo, o Manchester City alcançou o tetracampeonato na Inglaterra, ou seja, venceu o Campeonato Inglês pela quarta vez consecutiva, algo nunca feito na história do futebol do país.

Desde a chegada de Pep Guardiola, fora seis títulos da Premier League, colocando os citizens entre os maiores vencedores da história da competição. A única edição em que o Manchester City não venceu foi em 2019/20, quando Jurgen Klopp levou o Liverpool a uma conquista histórica, encerrando um jejum longo.

Neste ano, novamente quem ficou na segunda colocação foi o Arsenal, que ficou muito perto do título, porém, ficou dois pontos atrás do City. Os gunners venceram o Everton na última rodada, porém, isso não foi o suficiente.

Atacante do Manchester City, Haaland novamente termina como artilheiro na Premier League

O centroavante norueguês Erling Haaland continua fazendo história no Campeonato Inglês. Em meio a uma temporada com alguns problemas físicos, o craque não conseguiu repetir o sucesso da campanha passada, entretanto, seus números foram o suficiente para terminar com folga na artilharia.

Haaland terminou o ano com 27 gols na Premier League, cinco a mais do que o vice-artilheiro Cole Palmer, do Chelsea, que ficou com 22.

Vale destacar ainda que o Manchester City tem a decisão da Copa da Inglaterra contra o rival United na próxima semana, podendo terminar a temporada com mais um título. Os red devils concluíram sua campanha na Premier League somente na oitava colocação, muito abaixo das expectativas criadas.

Exit mobile version