Home Futebol Milton Neves sinaliza time em decadência no futebol brasileiro: “Quanta diferença”

Milton Neves sinaliza time em decadência no futebol brasileiro: “Quanta diferença”

Jornalista recorda era de grandes conquistas e escancara realidade atual de equipes do Brasileirão Série A

Por Eder Bahúte em 28/05/2024 06:33 - Atualizado há 2 anos

Apresentador durante entrevista - Reprodução/YouTube

Dono de fortes posicionamentos, Milton Neves manteve o tom polêmico em sua coluna no UOL Esporte. Segundo o respeitado profissional da mídia esportiva, o Corinthians vencedor e imponente ficou no passado. Na sua visão, a saída de Paulinho anunciada pelo clube paulista nesta segunda-feira (27) “coloca de vez um ponto final na era de um Timão poderoso”.

Em algumas linhas, o jornalista sinaliza que os tempos de glórias do Alvinegro tenha mesmo ficado apenas na memória do torcedor. Além disso, aponta uma forte distância daquele clube de 2012, ano da conquista da Libertadores e Mundial de Clubes comparado a hoje.

“Algo que, pelo visto, está na base do “quem viu, viu…”. Afinal de contas, quanta diferença daquele Timão de 2012 para o de agora. Aquela equipe contratava os melhores jogadores do continente, disputava para valer todos os títulos e era praticamente imbatível dentre de casa”, sinaliza Milton Neves.

“Hoje, o Alvinegro virou time médio no Brasil, perdendo a força mesmo quando a partida é em Itaquera. É, corintianos, é a vida…Fazer o quê? E vale lembrar, Paulinho, que o último a sair apaga a luz, viu?”, concluiu.

Citado por Milton Neves, Corinthians tem desfalques em decisão na Sul-Americana

Com o Brasileirão Série A de volta apenas no final de semana, o Corinthians tem como principal compromisso o jogo diante do Racing-URU, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Para esta partida, António Oliveira não poderá contar com o lateral-esquerdo Diego Palacios e o atacante Pedro Henrique, que estão em processo de transição física, além do zagueiro Raul Gustavo, que cumpre a última partida de suspensão.

A provável escalação do Corinthians é a seguinte: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Romero), Yuri Alberto e Wesley.

Exit mobile version