Nicola apresenta lista de reforços do Flamengo para o segundo semestre
Jornalista projeta muitas contratações no Rubro-Negro comandado pelo técnico Tite a partir da próxima janela
Jogadores do Flamengo antes do apito inicial (Marcelo Cortes/CRF)
O Flamengo deverá se movimentar bastante no mercado da bola, segundo Jorge Nicola. O jornalista trouxe uma relação de jogadores pretendidos pela equipe carioca visando o segundo semestre da temporada.
No programa ‘Tempo Técnico‘ do BandSports, Nicola começou citando Danilo, da Juventus. Segundo o comentarista, Tite estaria cobrando a diretoria por uma negociação com o lateral-direito, convocado pelo técnico para as duas últimas Copas do Mundo pela seleção brasileira.
Mesmo que tenha mais um ano de contrato com o clube italiano, a Velha Senhora estaria disposta a abrir mão do atleta buscando uma reformulação do elenco.
Com a possível saída de Fabrício Bruno para o West Ham, o Flamengo também pretende buscar um zagueiro. Nicola comentou sobre a especulação envolvendo Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit.
“Não acredito que, poucos meses depois de se mudar pra Rússia, ele seja contratado. Embora o Flamengo se especializou em contratar atletas que fizeram sucesso no Fluminense”, observou o jornalista, que também acrescentou o objetivo do clube rubro-negro de buscar mais um volante para auxiliar Pulgar na proteção ao sistema defensivo.
Nicola avaliou chances de Oscar e Michael no Flamengo
O jornalista destacou as chances do meia ex-SPFC e Internacional reforçar o clube da Gávea. Segundo o comentarista, o Flamengo é o favorito para contratar o meio-campista do Shanghai Port, que tem contrato com o atleta até o fim de novembro. A partir de sábado (1), o jogador que está de saída da China já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
“O Oscar tem uma predileção pelo Flamengo”, resumiu Nicola, complementando que o meia recebe em Shanghai o segundo maior salário entre os jogadores brasileiros, ficando atrás apenas de Neymar.
Por fim, o comentarista falou das chances do retorno de Michael. Nicola informou que a tendência é que o atacante deixe o Al-Hilal de Jorge Jesus, mesmo tendo sido titular durante a temporada.
“Clubes grandes do futebol saudita querem estrelas. A ideia do governo saudita é transformar a liga saudita em algo super badalado e o Michael não é o tipo do cara que agrega nesse sentido”, comunicou Nicola, que também informou uma sondagem do Cruzeiro pelo jogador.
“Há um acordo de cavalheiros entre o Michael e o pessoal do Flamengo. Então, se ele decidir voltar ao Brasil, há uma preferência pro Fla e ele pode pintar na metade do ano”, concluiu.


